Palmeiras volta a sofrer quatro gols como mandante no Brasileirão após quase quinze anos
Última partida em que o time havia sido vazado tantas vezes em casa aconteceu na edição de 2006 do torneio nacional
O Palmeiras foi superado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 2 neste último sábado (9), no Allianz Parque, em partida válida pelo Brasileirão. Na derrota, o Verdão voltou a sofrer quatro gols na competição nacional, fato que não acontecia há quase quinze anos.
A última vez que isso havia ocorrido antes do duelo deste fim de semana foi no dia 26 de novembro de 2006, pela edição do torneio daquele ano. Na oportunidade, o Alviverde saiu derrotado pelo Internacional por 4 a 1 em pleno Parque Antártica.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Esta é apenas a segunda ocasião em que o Alviverde é vazado quatro vezes na mesma partida no Allianz. O outro revés aconteceu quando time perdeu por 4 a 3 para o Defensa y Justicia, da Argentina, na fase de grupos da Libertadores.
Além de passar por má fase jogando em casa, o sistema defensivo alviverde preocupa no geral. Afinal, apesar de estar na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe tem a quarta pior defesa da competição, com 32 gols sofridos. Recentemente, Abel Ferreira comentou o tema e apontou que o time não pode ter uma ‘defesa de Z4’.
Fora de casa, o Palmeiras busca se recuperar no Brasileirão contra o Bahia. O duelo acontece na próxima terça-feira (21) às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.
LEIA MAIS
- Veiga lamenta nova derrota e normaliza vaias da torcida: ‘Tem total liberdade de criticar’
- Abel assume culpa pela derrota e elogia torcedores do Palmeiras: ‘Essa torcida ganha jogos’
- Palmeiras chega a dez derrotas no Allianz Parque pela primeira vez em uma temporada