Palmeiras volta a ter desempenho abaixo após semanas livres para treino

Pela quarta vez desde o mês de julho, Verdão tem desempenho ruim após um período longo sem jogos

Após 15 dias sem compromissos por conta da Data Fifa, o Palmeiras voltou a atuar nesse domingo (12) e acabou sendo derrotado pelo Flamengo, no Allianz Parque, pelo placar de 3 a 1. Assim como em outros momentos de 2021, o Verdão teve, novamente, um desempenho ruim após um período longo sem jogos e livre para treinamentos.

Desde o final do mês de julho, período onde o Alviverde vem tendo partidas importantes pelo Brasileirão e Libertadores, Abel Ferreira teve quatro oportunidades para trabalhar com o elenco durante mais de um semana sem ter nenhum confronto, pedido constante do treinador durante a reta final da temporada passada e na atual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em todos os quatro momentos, o Palmeiras apresentou um futebol abaixo do esperado e conseguiu apenas uma vitória. Após essas semanas livres, o time encarou o São Paulo (0 x 0), Fortaleza (2 x 3), Athletico-PR (2 x 1) e, agora, o Flamengo (1 x 3), todos os jogos sendo válidos pelo Campeonato Brasileiro.

De volta a campo no próximo sábado (19), às 17h, para encarar a Chapecoense, na Arena Condá, o comandante português terá mais uma semana livre para treinos por conta da rodada de decisões das quarta-de-final da Copa do Brasil. O cenário é bem diferente de 2020, quando o Palestra teve o calendário cheio em muitos momentos e chegou a realizar 100% dos jogos possíveis da temporada.

Apesar da sequência ruim na competição nacional, o Palmeiras segue na 2ª colocação na tabela, sete pontos atrás do líder Atlético-MG, adversário do Verdão nas semifinais da Libertadores, com a partida de ida sendo realizada em São Paulo, no dia 21 de setembro.

LEIA MAIS: