Palmeiras volta a ter resultados ruins após semana de descanso
Verdão teve tempo para treinar durante a data Fifa, mas soma duas derrotas após retorno aos gramados
O Palmeiras teve uma semana sem jogos devido à data Fifa de junho. Com isso, a equipe treinada por Abel Ferreira pôde descansar e trabalhar visando os confrontos decisivos que iriam ocorrer no final do mês. O desempenho após a volta das partidas, contudo, deixou a desejar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O time entrou em campo duas vezes após a paralisação. Na primeira, diante do Bahia, não contou com quatro atletas titulares e foi derrotado pelo adversário na Arena Fonte Nova.
Dias depois, no Allianz Parque, o Verdão, com time quase completo, enfrentou o Botafogo em busca de três pontos fundamentais na briga pela liderança da competição. O resultado, no entanto, foi negativo, com mais uma derrota por 1 a 0.
Resultados ruins após semanas livres para treino não são novidade no time palestrino. Desde que Abel Ferreira chegou ao Alviverde, esta situação se repetiu em diferentes oportunidades.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Gustavo Gómez empata a partida contra o Botafogo, mas gol é anulado pelo VAR
Em 2021, por exemplo, o time teve sete dias sem jogos para trabalhar visando confrontos pelo Brasileirão e as quartas de final da Libertadores. A sequência após o retorno aos gramados, contudo, não foi das melhores.
Nos três primeiros jogos após a paralisação, foram duas derrotas (Fortaleza e Atlético-MG) e um empate (São Paulo). No entanto, no Choque-Rei decisivo, o Palmeiras correspondeu e venceu por 3 a 0.
Agora, o Verdão vem de duas derrotas consecutivas e vive mais uma sequência decisiva. Na quinta-feira (29), o time entra em campo diante do Bolívar em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Se vencer, a equipe de Abel Ferreira garantirá a liderança geral da competição.
Além disso, o Alviverde tem pela frente partidas contra adversários diretos pelo título brasileiro – como Atlético-MG e Flamengo – e partidas eliminatórias contra o São Paulo pela Copa do Brasil.
Visando a primeira vitória após a pausa para a data Fifa, o Palmeiras entra em campo novamente na próxima quinta-feira (29) às 21h (de Brasília) contra o Bolívar.