Palmeiras volta ao Castelão após sofrer com gramado e problemas de iluminação

Verdão enfrenta o Ceará no mesmo palco onde empatou com o Fortaleza há duas semanas

O Palmeiras vai abrir o segundo turno do Campeonato Brasileiro contra o Ceará na capital cearense. O jogo será no próximo sábado (30) às 16h30 (de Brasília) na Arena Castelão, e a última experiência do Verdão no estádio foi ruim.

Em partida disputada no último dia 10 de julho, Fortaleza e Palmeiras ficaram no 0 a 0, mas próximo aos 45 minutos da segunda etapa, as luzes do estádio se apagaram. A arbitragem aguardou 30 minutos para ver se a energia voltava, mas o jogo foi encerrado antes dos 90 minutos regulamentares.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O estádio pertence ao Governo do Estado do Ceará e é casa de tanto Fortaleza quanto Ceará. A Arena Castelão foi palco de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, mas tem problemas estruturais de iluminação e um gramado que vem sendo muito criticado.

Sobre o apagão, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) do Estado do Ceará disse que a falta de luz foi causada por um curto-circuito na estação de energia da Enel (empresa de geração e distribuição de eletricidade). Dias depois o problema voltou a acontecer, mas dessa vez na partida entre Ceará e Avaí pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo começou com 47 minutos de atraso.

Após a partida contra o Internacional no último domingo (24), Abel Ferreira projetou a partida contra o Ceará e citou as condições de jogo da Arena Castelão.

– Ninguém quer saber disso. Ninguém quer saber do gramado, ninguém quer saber das viagens, ninguém quer saber do tempo de recuperação. Portanto, vamos fazer o melhor que conseguirmos dentro dos recursos que dispomos. Já vi que essa é uma luta perdida já desde o tempo de Telê Santana, e com isso não vou perder mais tempo. Há quem não queira que isso vá para frente. Portanto, independentemente de como esteja o relvado (gramado), independentemente da viagem de quatro horas, independentemente do calor, vamos fazer o que temos feito até agora. Única coisa que peço aos meus jogadores é darem o melhor deles seja onde for, seja contra quem e jogar para vencer. E é isso que vamos fazer. – disse o treinador.

Palmeiras e Ceará se enfrentam no sábado (30) às 16h30 (de Brasília) na capital cearense. Os comandados de Abel Ferreira lideram o torneio com 39 pontos e estão invictos fora de casa.

LEIA MAIS
Palmeiras avança por contratação de Bruno Tabata. Sporting pede R$ 27 milhões
Em 2022, Palmeiras supera bilheteria e média de público de último ano sem pandemia
Palmeiras acerta empréstimo de Iván Angulo ao Orlando City