Palmeiras volta para Arena Barueri e 2024 vira ano com mais saídas do Allianz Parque

Verdão confirmou mais três jogos fora de São Paulo e atual temporada igualou números de 2019

O Palmeiras alterou o palco de três partidas no Brasileirão. Os jogos diante de Internacional, Athletico-PR e Vasco – que estavam previstos para serem realizados no Allianz Parque – ocorrerão na Arena Barueri. Com as mudanças, 2024 iguala 2019 em número de duelos em que o Verdão precisou sair da Arena.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno, sobre gol do título Paulista: ‘Não sabia como comemorar’

A mudança das partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (10), aconteceu devido a eventos que estão marcados na casa palestrina próximos às datas dos confrontos. O Allianz Parque sediará os shows de Jonas Brothers, Louis Tomlinson (ex-One Direction) e Andrea Bocelli.

Esta não é a primeira vez que o Palmeiras troca o estádio pela Arena Barueri na temporada. Durante dois meses neste início de ano, o Verdão não atuou dentro casa devido a problemas no gramado sintético, que passou por reforma e já foi utilizado duas vezes – na semifinal e na final do Paulistão. Longe de Perdizes, são, até agora, quatro vitórias e um empate.

Com isso, 2024 já irá igualar 2019 como a temporada com mais jogos longe do Allianz Parque em partidas como mandante. Há cinco anos, o Verdão também mandou oito partidas longe de casa, sendo sete no Pacaembú, também em São Paulo, e um no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, em Campinas.

Naquela ocasião, diferente de 2024, o Allianz não passou por reforma e sete dos jogos longe do estádio foram por conta de shows e eventos que ocorreram no gramado palestrino. A exceção fica pela partida contra o Goiás, pelo Brasileirão, no Brinco de Ouro, homenagem à aposentadoria do zagueiro Edu Dracena, que começou a carreira em Campinas. Ao todo, o retrospecto longe do Palestra Italia foi de seis vitórias, um empate e uma derrota.

Além de 2019 e agora 2024, 2016 e 2018 completam o pódio como as temporadas com mais jogos longe do Allianz, com seis em cada uma. Na última temporada, o Palmeiras não utilizou a Arena em cinco oportunidades, com três jogos na Arena Barueri e dois no Morumbis.

Para 2024, o recorde de 2019 deverá ser superado. Com mais de metade da temporada por acontecer, o estádio possuí agenda cheia de show durante o restante do ano, e novas saídas do clube para a Arena Barueri não estão descartadas.