Palmeiras volta mais uma vez ao mercado em busca de camisa 9

Clube adota postura precavida para não errar alvo, mas segue sem reforço para posição, com temporada em andamento

O Palmeiras segue em busca de um novo camisa 9 e, para isso, voltou suas atenções ao mercado da bola após o Mundial de Clubes. Até o momento, diversos nomes foram vinculados ao clube e algumas propostas foram enviadas a diferentes alvos, mas nenhuma terminou com desfecho positivo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na última quinta-feira (24), o NOSSO PALESTRA confirmou o interesse do Verdão em Pedro, do Flamengo. Embora os moldes salariais tenham agradado o atleta, o clube carioca não pretende vender o jogador para um concorrente direto no cenário nacional e, portanto, sequer deve abrir conversas.

Outros centroavantes como Lucas Alario, do Bayer Leverkusen-ALE, e Taty Castellanos, do New York City-EUA, receberam propostas do Alviverde durante a janela, mas não houve acordo entre os clubes. O Palmeiras monitora mais atletas e adota postura precavida, com receio de errar a melhor opção para o ataque.

Enquanto isso, o time sofre em campo neste início de temporada com a falta de um definidor. Nas últimas partidas, a equipe comandada por Abel Ferreira produziu grande volume ofensivo, mas teve dificuldade de converter as chances em gols. Contra o Santo André, foram 18 finalizações, sendo apenas três no alvo e um gol.

Pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, diante do Athletico-PR, o percentual de acerto foi um pouco melhor (7/17). Ainda assim, inúmeros torcedores apontaram que a ausência de um centroavante foi definitiva para o empate.

O treinador do Verdão é obrigado a improvisar atletas na posição em meio a esse cenário. Depois de manter Rony, ponta de origem, como atacante centralizado, o meia Raphael Veiga foi quem cumpriu a função nos dois últimos jogos.

Em entrevista coletiva, Abel desconversou a respeito da busca por um camisa 9 para o Palmeiras e afirmou que sua função é trabalhar da melhor maneira as peças que tem em seu plantel.

– Nossa intenção é buscar os melhores resultados possíveis com os recursos que temos. Tenho que usar o que tenho disponível e tirar o máximo. Esse é o meu papel. Não vou falar de jogadores que não tenho. É um orgulho ser treinador desse grupo.

Para não dizer que o Alviverde não contratou jogadores para seu sistema ofensivo, o clube trouxe Rafael Navarro, ex-Botafogo. O atacante de 21 anos, no entanto, ainda não conseguiu engrenar com a camisa alviverde e passou em branco nos sete jogos (dois como titular) em que foi a campo.

LEIA MAIS