Palmeiras volta a organizar FAM Cup Sub-17 após interrupção pela pandemia

Torneio organizado pelo clube terá oito participantes e duas equipes do Verdão em ação

Sem edição em 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19, o Palmeiras retoma neste domingo (23) a realização da FAM Cup Sub-17, que chega à quarta edição em 2022. Em 2020, na última edição disputada, o Verdão faturou a Série Prata da FAM Cup, com a Série Ouro sendo conquistada pelo Red Bull Salzburg, da Áustria.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

As partidas da primeira fase serão realizadas na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e no Parque São Jorge, na sede do Corinthians. Anfitrião, o Palmeiras terá duas equipes no torneio (Sub-17 e Sub-16). Além do Verdão, vão participar Santos, Corinthians, Red Bull Bragantino, Ibrachina, Ferroviária e Jacuipense-BA.

O time Sub-17 do Palestra será treinado na competição por Orlando Ribeiro, enquanto o Sub-16 terá o comando de Hamilton Mendes, auxiliar de Orlando.  

Os oito times estão divididos em dois grupos na primeira fase e, após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os dois melhores de cada avançam para as semifinais da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos colocados disputam a Série Prata. Os campeões serão decididos no dia 29 de janeiro (sábado).

LEIA MAIS