Palmeiras voltará a utilizar camisa 9 depois de mais de um ano

Com Luan Silva lesionado, Verdão não tem um jogador utilizando a camisa 9 em campo desde março de 2020.

Com Luan Silva lesionado há mais de um ano, o Palmeiras não conta com um jogador atuando com a camisa 9 em uma partida oficial desde o início da temporada passada, quando o time ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Inscrito para o mata-mata da Libertadores, Deyverson assumirá a 9 nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), quando o Verdão encara a Universidad Católica pelas oitavas de final da competição, em Santiago, no Chile.

Dono da camisa 16 durante as duas passagens pelo clube, Deyverson teve de trocar a numeração que utiliza no Campeonato Brasileiro para poder integrar o grupo que disputa a Libertadores, já que Vitinho, meio-campista do time sub-20, já está com a 16. O atacante entrou no lugar de Erick Pluas, ex-meia das categorias de base.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A última vez que a camisa 9 foi utilizada em uma partida oficial do Verdão foi em 7 de março de 2020, em um empate por 1 a 1 diante da Ferroviária, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Titular na ocasião, Luan Silva fez seu jogo de estreia pela equipe profissional do Palmeiras, mas foi substituído ainda no primeiro tempo ao lesionar a coxa e, desde então, não foi relacionado para nenhum outro confronto.

O atacante revelado pelo Vitória ainda consta como camisa 9 da equipe no site oficial do Verdão, porém o atleta de 22 anos ainda se recupera de outra lesão grave no joelho e não conta com previsão de retorno aos gramados. Luan Silva tem vínculo com o Palestra até dezembro deste ano.

Provável titular diante da Universidad Católica, Deyverson foi reintegrado ao elenco alviverde em junho de 2021 após empréstimo em dois clubes do futebol espanhol. Sem Luiz Adriano, que se recupera de um edema no joelho direito, o atacante vem sendo utilizado constantemente por Abel Ferreira, tendo balançado as redes em duas oportunidades.

LEIA MAIS