Palmeiras consegue liberação para disputar final do Paulistão no Allianz Parque, no sábado

Clube e WTorre têm acordo para decisão ser jogada no estádio, mesmo com show marcado para terça-feira (5). Veja cenários possíveis para que finalíssima seja antecipada pela Federação Paulista

Já confirmado na decisão do Campeonato Paulista de 2022, o Palmeiras tem o direito de jogar a segunda partida em casa por ter feito melhor campanha nas fases anteriores. O Allianz Parque, porém, recebe show da banda Maroon 5 na terça-feira (5), dois dias depois da data marcada pela Federação Paulista de Futebol. O NOSSO PALESTRA apurou que clube e WTorre se acertaram para que a finalíssima possa ser disputada no estádio, mas no sábado (2).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A definição do adversário no Majestoso de logo mais pode já confirmar a data. Isso porque, caso o Corinthians avance, a finalíssima precisa ser antecipada para sábado (2), uma vez que o rival estreia na fase de grupos da Copa Libertadores na terça-feira (5), na altitude boliviana de 4.100m contra o Always Ready. Assim, a federação adiantaria o confronto em um dia por conta da necessidade de um dos finalistas.

Em caso de classificação do São Paulo, a FPF precisaria interceder para mudar a data de domingo para sábado e acertar com as detentoras dos direitos de televisão. Nesta segunda-feira (28), haverá conselho técnico com os dois finalistas na federação para definição das datas e horários dos dois jogos.

A final do Paulistão voltará a ter público depois de dois anos. Por conta da pandemia, as decisões de 2020 e 2021 aconteceram com portões fechados e o Palmeiras participou de ambas, vencendo o Corinthians no Allianz Parque, nos pênaltis, e depois sendo derrotado pelo São Paulo, no Morumbi.

O Palmeiras de 2022 tem o melhor início de ano no Allianz Parque. São nove vitórias seguidas, 100% de aproveitamento e um título conquistado, com a Recopa Sul-Americana, no Athletico-PR.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS: