Palmeiras e Botafogo: criticado, Abel reencontra ‘queridinho’ Luís Castro no Brasileirão

Comandados por portugueses, times se enfrentam neste domingo (25), às 16h (de Brasília), pelo nacional, no Allianz Parque

Comandados por portugueses, Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste domingo (25), às 16h (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão. Abel Ferreira, do Verdão, constantemente é criticado por alguns de seus comportamentos, enquanto Luís Castro recebe maior apoio de árbitros e da mídia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar de ser o técnico mais vitorioso do país desde 2020, o desempenho futebolístico de Abel é deixado de lado em diversos momentos. Vencedor de oito títulos pelo Alviverde, incluindo o bicampeonato da Libertadores, o português é criticado por se manter sempre muito enérgico à beira do campo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Caio Ribeiro mostra detalhes da Academia de Futebol do Palmeiras

Com Castro acontece o contrário. O técnico mantém um relacionamento mais pacífico com arbitragem e imprensa. Faz questão de defender atuações e caiu nas graças não só da torcida do time carioca, mas também de parte da mídia.

Nos dois únicos encontros entre os treinadores, no Brasileirão de 2022, duas vitórias do português do Palmeiras. Primeiro, 4 a 0 no Allianz Parque, que valeu a liderança para o Verdão naquela altura do campeonato. Depois, 3 a 1 no Nilton Santos.

Dessa forma, os dois voltam a se enfrentar em situação semelhante ao primeiro encontro. O Botafogo de Castro é líder, com 27 pontos. Já o time de Abel corre para diminuir a distância de cinco pontos e, quem sabe, sagrar-se bicampeão do nacional no fim do ano.