Palmeiras x Cuiabá: escalações, arbitragem e onde assistir

Confira todas as informações da estreia do Verdão no Brasileirão

Em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileirão 2023, Palmeiras e Cuiabá se enfrentam neste sábado (15) às 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a conquista do título do Campeonato Paulista sobre o Água Santa, a semana do Verdão é de estreia em competições nacionais.

Na última quarta-feira (12), o Alviverde venceu o Tombense-MG por 4 a 2 pela 3ª fase da Copa do Brasil e encaminhou classificação às oitavas do torneio. Agora, o Verdão encara o Cuiabá para iniciar a caminhada para defender a taça e conquistar o 12º título do Brasileirão.

BRUNO TABATA E PIQUEREZ AVANÇAM NA TRANSIÇÃO FÍSICA, MAS SEGUEM FORA; PALMEIRAS TERÁ DESFALQUES PARA ENCARAR O CUIABÁ NO ALLIANZ

Durante as atividades de preparação para o duelo de estreia no Brasileirão 2023, as novidades ficam com Bruno Tabata e Piquerez. Os atletas se recuperaram de lesões e avançaram para atividades de transição física, porém, os atletas seguem foram da equipe.

Com isso, além de Tabata e Piquerez, Atuesta, que sofreu uma ruptura total no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o lateral-direito Mayke, com um entorse no tornozelo direito, o atacante Rony com uma fratura no antebraço direito e o meia Raphael Veiga com lesão na coxa, também são desfalques.

ALAN EMPEREUR SE RECUPERA DE LESÃO E PODE SER A NOVIDADE ENTRE OS RELACIONADOS

O zagueiro Alan Empereur voltou aos treinamentos após se recuperar de fratura no nariz. O atleta participou das atividades com uma máscara protetora, está na última etapa do processo de transição após a lesão e pode ser relacionado para a partida contra o Palmeiras neste sábado (15).

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Palmeiras x Cuiabá

Data: 15 de abril de 2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva – FIFA/MG
Assistentes: Bruno Boschilia – FIFA/PR e Marcyano da Silva Vicente – MG
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – VAR/FIFA-MG, Silbert Faria Sisquim – RJ e Ricardo Marques Ribeiro – RJ

TRANSMISSÃO:

PREMIERE (pay-per-view);

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Atuesta (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Piquerez (entorse no joelho direito), Mayke (entorse no tornozelo direito), Rony (lesão no antebraço direito), Raphael Veiga (lesão na coxa direita) e Jailson (questões particulares)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald (Filipe Augusto) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira

LEIA MAIS

Rafael Navarro marca gol de número 500 do Palmeiras no Allianz Parque
CBF define arbitragem de Palmeiras e Cuiabá, pela primeira rodada do Brasileirão
Destaque das categorias de base, Luis Guilherme estreia no profissional do Palmeiras aos 17 anos