Palmeiras x São José marca embate entre passado e presente do futebol feminino brasileiro

Equipe do Verdão existe desde 2019, mas possui resultados expressivos; rival conquistou três Libertadores, no entanto não consegue os mesmos êxitos de anos anteriores

O Palmeiras enfrenta, neste domingo (28), o São José, pelo Brasileirão. A partida, que é fundamental para as Palestrinas se manterem no topo da tabela, marcará o encontro entre o presente e o passado do futebol feminino brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O clube adversário é um dos principais da história da modalidade. Fundado em 2001, é um dos mais tradicionais e vitoriosos do país, sendo o principal campeão da Libertadores, com três títulos, ao lado do Corinthians e o único brasileiro a conquistar um Mundial de Clubes.

No entanto, atualmente, o São José não mantém a força de anos anteriores. No último Brasileirão, terminou primeira fase na 12ª posição, escapando do rebaixamento por apenas quatro pontos. A equipe foi, também, eliminada na primeira fase do Paulistão e perdeu a final da Copa Paulista para o Verdão.

As Palestrinas, por outro lado, não têm um passado glorioso. Com seu principal título no futebol feminino sendo conquistado em 2001, um Campeonato Paulista, o clube só reativou a modalidade em 2019. Mesmo assim, conseguiu resultados expressivos, com dois troféus de Copa Paulista (2019 e 2021), um vice no Brasileirão e uma vaga inédita para a Libertadores.

Deste modo, o embate entre Palmeiras e São José marca um confronto entre passado e presente no esporte brasileiro. A partida está marcada para este domingo (28), às 14h (de Brasília).

LEIA MAIS