Notícias Palmeiras

Palmeirense se 'infiltra' no Maracanã e compara silêncio da torcida ao da final da Libertadores

Torcedor esteve no estádio e detalhou como foi ver o Verdão em campo mesmo em jogo de partida única

Palmeiras e Flamengo em jogo disputado no Maracanã (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras e Flamengo em jogo disputado no Maracanã (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na última quarta-feira (20), em partida adiantada pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo terminou em um empate sem gols no Maracanã. Apesar do palco sagrado do futebol mundial ter sido tomado por 70 mil flamenguistas, alguns torcedores do Verdão foram “infiltrados” no meio dos rubro-negros.

Imagens de palmeirenses viralizaram nas redes sociais após o duelo e a reportagem do NOSSO PALESTRA conversou com um deles. Morando no Rio desde 2015, Paulo foi ao estádio com uma amiga para ver o Palmeiras jogar e pediu para não ter sua foto divulgada. Ele revelou que não é a primeira vez que atua com “infiltrado” e afirmou que nenhum rubro-negro desconfiou que era palmeirense.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Comprei ingresso pelo próprio site que o Flamengo disponibilizou. Não é a primeira vez que assisto jogo infiltrado, sou paulistano e lá os clássicos são de torcida única, infelizmente. Já fui contra Corinthians e São Paulo, contra o próprio Flamengo, em 2017, quando acabaram os ingressos do setor visitante. Fui com uma camisa neutra, então nenhum flamenguista percebeu – ponderou.

O Paulo explicou que ficou longe dos organizados flamenguistas, mas que notou que a torcida mandante costumeiramente subia o tom do apoio apenas em lances mais agudos e que em muitos momentos um certo silêncio se fez notável no Maracanã.

– (Eu) Batia palma em alguns lances para não chamar atenção, mas procurei ficar num lugar não muito visado. Tem que ter bastante sangue frio, mas foi tranquilo. Eu percebi eles cantando mais durante o ataque, mas no geral, apenas a parte das organizadas fazia algum barulho. O resto do estádio não acompanha e apoia muito, não – disse, aos risos.

Foto: (Staff Images / CONMEBOL)

Na final da última Libertadores, os torcedores flamenguistas botaram a culpa pelo “silêncio” no estádio uruguaio no suposto vento que soprava contra seu espaço no Centenário. No entanto, a desculpa virou piada e caiu nas graças dos rivais. Paulo garantiu ao NP que a torcida voltou a ficar em silêncio no Maraca e comparou a situação com o de Montevidéu:

– Já fui em alguns jogos contra eles, normalmente é assim mesmo. Inclusive existem vídeos de quando tínhamos torcida visitante, de palmeirense, calando o Maraca. E com certeza dá pra comparar com a final da Libertadores.

Por fim, o palmeirense contou que viu relatos de próprios torcedores que a partida pelo Brasileirão era questão de vingança devido à derrota na final da Libertadores e “concordou” com as justificativas rubro-negros. Ele lamentou a decisão da torcida única.

– Vi muita gente falando sobre a derrota na Libertadores e como isso estava engasgado. Que o time tinha que dar uma resposta diante do que aconteceu, que era a vitória ou a vitória. Eu apenas balancei a cabeça. Péssimo e horrível a decisão da torcida única. Sou totalmente contrário – completou.

LEIA MAIS