Palmeirense viaja para Abu Dhabi acompanhar Mundial em homenagem ao pai
André conversou com o NOSSO PALESTRA em Abu Dhabi e contou sua história emocionante
Em colaboração com Fala Porco
O título mundial é algo sonhado por todos os palmeirenses, e poder acompanhar o clube na briga pela conquista global é algo almejado por muitos, mas conseguido por poucos. André é integrante da minoria felizarda. No entanto, ele não vem apenas para a festa em busca do troféu, mas sim para cumprir uma promessa que fez ao seu pai.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em conversa informal com o NOSSO PALESTRA, com a colaboração do perfil Fala Porco, em Abu Dhabi, o palestrino contou sua história.
– É um sonho para mim (ver o Mundial). Na verdade, é até uma promessa que fiz para o meu pai, de que, se o Palmeiras se classificasse novamente para jogar o Mundial, que eu viria assistir. A promessa envolveria trazer uma bandeira com o rosto do meu pai e os dizeres “eterno guerreiro”, que foi isso que ele foi. Infelizmente, meu pai faleceu em dezembro de 2020. Curiosamente, na data que o nosso técnico Abel Ferreira faz aniversário. Parece que daí para cá ganhamos muitos títulos.
Além, disso, o torcedor comentou sobre a conexão que tem com seu pai. Segundo ele, foi assim que desenvolveu o fanatismo pelo Maior Campeão Nacional.
– Sou palmeirense fanático graças ao meu pai. Um dos dias mais felizes que vi meu pai foi quando o Palmeiras ganhou o título de 1993 contra o Corinthians. Por isso que vim, trouxe a bandeira. Tenho certeza de que ele veio junto, lá de São Paulo, de onde ele estiver.
– Sempre que o Palmeiras joga, eu me conecto com meu pai. Para mim, um minuto de silêncio tem uma conexão muito forte com o meu pai. Tento falar com ele todos os dias. Ele continua vivo, dando uma força para o Verdão. Com certeza ele vai estar lá em cima para ajudar a gente a levantar esse caneco mundial.
O Palmeiras entra em campo pela final do Mundial de Clubes diante do Chelsea, no próximo sábado (12), às 13h30 (de Brasília).
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS
- Fé e falta de sono: Palmeiras vai ter reforço de torcedores vindos do Brasil final do Mundial
- Danilo sobre sensação de estar na final: ‘Mesma de jogar a primeira final de Libertadores’
- Palmeiras divulga informações sobre venda de ingressos para a final do Mundial de Clubes