Palmeirenses buscam cursos profissionalizantes nas férias para se aproximarem do Verdão

O curso de jornalismo esportivo promovido pela JRB que acontece entre a próxima segunda-feira (4) e 15 de dezembro é para todos, mas especialmente os palmeirenses têm procurado a especialização com o intuito de se aproximarem do clube de coração no âmbito profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Prova viva disso é Pedro Henrique Silva, de 23 anos, que é torcedor do Palmeiras e se matriculou no curso nas últimas férias. Ele conta que sempre gostou de escrever sobre futebol e que o curso foi uma oportunidade de aprimorar as suas habilidades.

– Estou ansioso pelo início do curso, pois a grade mostra diversas matérias como fotojornalismo, telejornalismo, técnicas de redação e ainda terei a oportunidade de entrevistar o Ademir da Guia, um ídolo do meu clube. De forma geral, as matérias todas são um resumão geral do que se aprende na faculdade. Aliás, depois desse curso, se eu realmente eu ver que é isso mesmo o que eu quero, a faculdade será o próximo passo – contou Pedro.

O jovem rapaz ainda completou dizendo que o seu sonho é trabalhar em um grande veículo de comunicação e cobrir os jogos do seu time do coração.

– Eu sei que o jornalismo esportivo é muito competitivo e que eu preciso me dedicar muito para conseguir uma vaga. Mas eu tenho paixão pelo que eu faço e isso me motiva a seguir em frente. Eu já tinha visto alguns parecidos de outras áreas voltadas para o futebol, como análise de desempenho. Com certeza essa modalidade de ensino é uma porta de entrada para esse mundo e eu espero aproveitar as oportunidades que surgirem.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol do Palmeiras Sub-20 que garantiu título do Campeonato Paulista Sub-20

Além disso, o curso proporciona experiências reais aos estudantes, como produzir uma matéria de verdade, entrevistar uma personalidade do esporte, conhecer as salas de imprensa e Centros de Treinamento das principais equipes de São Paulo (via sacra que será rotineiro na profissão caso os alunos venham a exercê-la futuramente) ainda e recebem um certificado. A instituição de e ensino oferece ainda outras especializações como de treinador, analista de desempenho, arbitragem, assessoria de imprensa, fotojornalismo e direito desportivo.

Segundo o coordenador do curso, Bruno Elias, o objetivo é preparar os alunos para o mercado de trabalho e despertar o seu potencial criativo.

– O nosso diferencial é que nós não ensinamos apenas a teoria, mas também a prática. Nós queremos que os nossos alunos se sintam, no caso deste curso, jornalistas de verdade e que possam mostrar o seu talento simulando, no curso, situações reais do dia a dia da profissão no mercado da bola, seja ela qual for.

Este é apenas um exemplo do caminho de sucesso entre os torcedores que querem se profissionalizar no jornalismo esportivo e em outras áreas.

Assim como Pedro Henrique, muitos outros torcedores têm encontrado nos cursos extracurriculares uma forma de se capacitarem para profissões que os aproximam do futebol. Essa é uma tendência que deve crescer nos próximos anos, já que o mercado esportivo está em constante expansão e demanda profissionais qualificados e apaixonados pelo que fazem. A paixão pelo futebol, portanto, pode ser mais do que um hobby: pode ser uma inspiração para uma carreira de sucesso.

https://www.jrbassessoria.com.br
assessoria: universla.org
(11) 3042-0914
(11) 3042-1840
[email protected]