Forasteiros: Palmeirenses vão à Argentina sem ingresso e com sonhos na bagagem

Grupos de torcedores embarcaram para Buenos Aires sem entradas para partida contra Boca Juniors

Palmeiras e Boca Juniors começam, na quinta-feira (28), a decidir uma vaga na final da Copa Libertadores. Com o sonho do tetra vivo, torcedores do Verdão foram para Argentina para apoiar a equipe diante do time da casa. No entanto, muitos deles viajaram para Buenos Aires sem ingressos e buscam entradas em solo argentino.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo relatos dos torcedores Fernando Oliveira, Laís Federici, Guilherme Quadros, Paula Helena Araújo, Guilherme Moussallem, Lucas Ribeiro e Ana Carolina Tomaseto, a compra de ingressos foi tumultuada e, com isso, não foi possível adquirir ingressos para todos devido à enorme fila virtual. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, cerca de 1.300 entradas foram destinadas aos sócios Avanti, que tinham preferência no momento da compra.

Ao NP, os palestrinos contaram que acompanham o Verdão com frequência. No entanto, face a dificuldade para conseguirem bilhetes na venda realizada pelo clube, precisam recorrer a outros métodos.

Os palmeirenses começaram a pensar em outras alternativas para conseguirem os tão sonhados cartões magnéticos que darão acesso à La Bombonera. Uma delas foi a tentativa com cambistas, que mesmo com o trabalho do Palmeiras em cessar a atividade criminosa, os ‘vendedores’ paralelos tinham ingressos em mãos e cobraram valores que passavam da casa dos R$ 2 mil.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha projeta confrontos contra Boca Juniors

A carga total destinada do Verdão pelo clube argentino foi de 2 mil ingressos. Deste montante, cerca de 300 foram destinados aos Conselheiros do clube e outros 400 para a agência de turismo oficial do Palmeiras que vendeu pacotes de diferentes categorias para os torcedores. Os 20% destinados para a agência são semelhantes aos comercializados na fase de oitavas de final, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Por determinação do clube mandante, no acesso ao estádio, haverá checagem de ingresso e documento para conferência de mesma titularidade. O Boca Juniors promete adotar esta conduta em caráter de reciprocidade, em função de o acesso ao Allianz Parque ocorrer por meio de biometria facial, inclusive no setor visitante.

Na última terça-feira (19), a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras publicou comunicado pedindo ajuda a sócios Avanti para adquirir ingressos à partida de ida da semifinal da Libertadores em Buenos Aires. A diretoria do clube não disponibilizou entradas para a torcida.

Muitos palmeirenses já estão pela capital argentina e alguns ainda sem ingressos. A delegação do Palmeiras chega à Buenos Aires no fim da tarde dessa terça-feira. A partida diante do Boca Juniors será na quinta-feira (28) às 21h30 (de Brasília).