Palpitão do Choque-Rei

Verdão e Tricolor devem fazer jogo com gols e muitos cartões, além de escanteios em série

Palmeiras e São Paulo farão o próximo clássico do Brasileirão. O jogo acontece nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), no Morumbi, lugar de memórias recentes felizes pro palmeirense. Na casa do Tricolor, o Verdão defende a liderança da competição nacional.

Não fossem esses ingredientes suficientes para que o jogo se já fosse imprevisível, é um evento às vésperas de um repeteco para os dois times. Na quinta-feira, três dias mais tarde, os times de Abel Ferreira e Rogério Ceni retornam ao mesmo palco, para o mesmo duelo, mas por uma outra competição, os mata-matas da Copa do Brasil. Uma sequência complicada para todos os lados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Diante de tudo, é possível apostar em duelos duros, muito disputados e certamente tensos, com cartões sendo distribuídos com alguma facilidade. Não seria surpresa que pintasse um vermelho, também, visto o histórico recente de finais e jogos duros entre os rivais. Pode ser um recurso da arbitragem para a manutenção de controle.

Você viu? López falou com o NP!

O São Paulo tem feito gols na maioria dos Choque-Rei no Morumbi, principalmente nos de Copa, como Libertadores de 2021 e Paulistão de 2022. Não seria uma novidade se os dois jogos tivesse esse hábito mantido. O Palmeiras, por sua vez, sempre deixa gols, ainda que em derrotas, quando está longe do Allianz. Patrick de Paula e Raphael Veiga são protagonistas dessa história.

Por fim, são boas apostas mais de 2 gols por jogo e eficiência de Calleri e Rony, que vivem ótimos momentos. O Palmeiras tem certo favoritismo pela fase esplendorosa pela qual passa, mas clássicos tem suas peculiaridades. Vale lembrar que Zé Rafael será desfalque e Veiga também não estará disponível para a esse Choque-Rei.

Extra:

O Palmeiras nunca deixa um jogo com menos de 6 escanteios cobrados. É uma aposta segura dizer que o Choque-Rei passe da marca dos 8 tiros de canto.

LEIA MAIS 

Responsável por erros de arbitragem no Beira-Rio chefiará VAR no Choque-Rei
São Paulo x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
López faz primeiro treino pelo Palmeiras e Veiga começa transição física