Panini tira Weverton e Piquerez de álbum da Copa do Mundo após ‘curadoria’ e ‘estudo’

Goleiro e lateral-esquerdo do Palmeiras não estarão no Qatar? A companhia não fez as figurinhas dos jogadores brasileiro e uruguaio, respectivamente

Ainda que as convocações das seleções para a Copa do Mundo estejam previstas para novembro, dois jogadores do Palmeiras já foram cortados do álbum de figurinhas do torneio pela Panini, empresa responsável pela publicação do material. Weverton e Piquerez, da Seleção do Brasil e Uruguai, respectivamente, não constam na edição que será lançada oficialmente nesta sexta-feira (19).

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O NOSSO PALESTRA entrou em contato com a Panini para entender o motivo da ausência dos atletas, uma vez que ambos são convocados com frequência para representarem seus países. Além disso, ambos são titulares do Maior Campeão Nacional e destaques na temporada 2022.

– O processo de seleção do álbum acontece da seguinte maneira: a Panini faz uma curadoria e um estudo baseado na performance de cada jogador para tentar prever os jogadores que serão escalados pelo técnico da seleção brasileira, neste ano o Tite. Em busca da maior assertividade, parte do estudo também envolve a análise de convocações durante a preparação para a Copa do Mundo. Essas informações associadas resultam na escalação Panini – respondeu.

Ainda de acordo com a assessoria da empresa, não existe um motivo específico para que Weverton e Piquerez não constem entre as figurinhas do álbum.

– Importante reforçar que o Tite pode convocar até 26 jogadores, mas o álbum possui apenas 18 – finalizou.

Weverton e Piquerez estão à disposição para o confronto entre Palmeiras e Flamengo neste domingo (21), às 16h (de Brasília). Nove pontos separam a equipe de Abel Ferreira do Rubro-Negro, vice líder do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Palmeiras segura direitos econômicos de atletas vendidos nas categorias de base
Palmeiras e seu Marketing: a linha do tempo sobre críticas e rusgas nos bastidores
E o vento? Torcida do Palmeiras fará mosaico para comemorar tri da Copa Libertadores