Panorama alviverde: Duelo contra o Cerro e mês de foco do Palmeiras no Brasileirão

Verdão enfrenta time com pior campanha na fase de grupos, mas não poderá inscrever reforços para oitavas

O Palmeiras descobriu, nesta última sexta-feira (27), que enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final da Libertadores. Ainda sem data exata, os duelos de ida e volta estão previstos para as semana do dia 29 de junho e 6 de julho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O confronto marca o encontro da melhor (Palmeiras) e pior (Cerro) campanha na fase de grupos desta edição. Enquanto o Verdão teve o melhor desempenho da história, com 18 pontos e 100% de aproveitamento (superou o Boca Juniors de 2015 no saldo de gols), o time paraguaio somou apenas 8 pontos nos seis jogos.

Além da pontuação histórica, o Alviverde bateu o recorde de melhor ataque da fase inicial do torneio. Com 25 bolas na rede, a equipe de Abel Ferreira superou o River Plate, que havia marcado 21 gols em 2020.

Os destaques individuais ofensivos do time são o atacante Rafael Navarro e o meia Raphael Veiga. A dupla tem, respectivamente, sete e seis gols – mais de metade dos tentos alviverdes- e está nas primeiras posições da artilharia da Copa. Ainda assim, a torcida cobra a diretoria por um camisa 9 de peso.

Apesar do anúncio da chegada de Miguel Merentiel, centroavante que estava no Defensa y Justicia, da Argentina, o Verdão não contará com ele ou qualquer outro reforço nas oitavas da Libertadores. Isso porque a janela de transferências abre somente no dia 18 de julho, após o período do mata-mata.

Em grande fase na competição continental, o time vive momento de arrancada no Brasileirão e terá cerca de um mês de atenção exclusiva para o campeonato. Depois de largar mal, agora o Palmeiras é vice-colocado, dois pontos atrás do Corinthians.

Para tentar assumir a liderança ou, pelo menos, se manter na cola do rival, o Maior Campeão Nacional vai a campo neste domingo (29) às 16h (de Brasília) na Vila Belmiro, contra o Santos.

LEIA MAIS