Panorama alviverde: Palmeiras inicia nova temporada com mudanças no clube e no elenco

Após chegadas e saídas, Verdão faz estreia oficial neste domingo (23), pelo Paulistão

O Palmeiras estreia oficialmente em 2022 neste domingo (23), às 16h (de Brasília), contra o Novorizontino, pelo Paulistão. Desde o fim da última temporada, o Verdão sofreu mudanças tanto na parte administrativa do clube, quanto em seu elenco profissional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A primeira mudança impactante foi a troca na presidência alviverde após a saída de Maurício Galiotte. Com isso, Leila Pereira assumiu o posto e tornou-se a primeira mulher a ocupar a cadeira presidencial no Palmeiras.

A partir do início da nova gestão, no dia 15 de dezembro de 2021, o Verdão deu início à tomada de decisões para o ano vindouro. Entre elas, foi acertada a renovação do direitor de futebol Anderson Barros ate o final de 2022 e a permanência de Abel Ferreira para o início da temporada.

Além disso, o clube movimentou o mercado da bola com a chegada de reforços pontuais, dentro de perfil delimitado pela comissão técnica. Houveram, também, saídas do Maior Campeão Nacional, que encerrou ciclos longêvos para estabelecer uma reformulação no plantel. Alguns atletas sem espaço no time também foram emprestados para outras equipes.

Apesar disso, o principal desejo da torcida e pedido de Abel: a contratação de um camisa 9, não foi atendido pela diretoria. As tratativas avançaram com alguns jogadores, mas nenhum negócio foi firmado até o momento. Sendo assim, o elenco para a disputa do Mundial, que acontece em fevereiro, já está fechado. O time estreia no Paulistão, mas segue preparação focada no torneio.

Confira aqui todo panorama do Palmeiras antes da estreia oficial do time na temporada, com detalhes de chegadas e saídas do Verdão.

LEIA MAIS