Panorama da rodada: Inter tropeça e Palmeiras retoma vantagem de dez pontos na liderança

Verdão pode garantir o título brasileiro já na próxima rodada em caso de combinação de resultados

O Palmeiras venceu o Avaí por 3 a 0 neste sábado (22) no Allianz Parque e retomou a vantagem de dez pontos na liderança do Brasileirão. Isso porque o vice-líder Internacional tropeçou e apenas empatou com o Coritiba na tarde deste domingo (23).

Neste momento, o time tem 71 pontos contra 61 dos gaúchos. A cinco rodadas do fim do Brasileirão, o Alviverde pode garantir o título já na próxima rodada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Isso, no entanto, dependerá de uma combinação de resultados. Além do Palmeiras ter de vencer o Athletico-PR, é necessário que o Inter some no máximo um ponto contra o Ceará em casa, assim como o Corinthians que enfrenta o Fluminense, também como mandante.

Com 12 pontos a serem disputadores o campeonato estaria matematicamente decidido. Isso porque, embora o time gaúcho pudesse alcançar o número de pontos (74), não conseguiria igualar a quantidade de vitórias (21).

Assim como seu oponente na briga pela ponta, o Verdão soma longo tempo invicto no campeonato. São 16 partidas de invencibilidade palmeirense contra 11 sem perder da equipe do Beira-Rio.

O Maior Campeão Nacional tem, também, o melhor ataque (56 gols feitos) e melhor defesa (21 gols sofridos) do Brasileirão. Além disso, o time de Abel Ferreira é o melhor visitante, com 34 pontos e 70% de aproveitamento.

Nesta terça-feira (25), o Maior Campeão Nacional visita o Athletico-PR e vai a campo às 21h45 (de Brasília) na Arena da Baixada. Enquanto o Internacional joga na quarta-feira (26) no mesmo horário no Beira-Rio.

Em disputa pelo título brasileiro, os times tem confronto direto na última rodada em Porto Alegre. Caso o Verdão cumpra seu papel nas próximas partidas, pode chegar ao Beira-Rio já com a faixa de campeão no peito.

LEIA MAIS