Panorama da rodada: Palmeiras mantém vantagem para vice e desgruda de outros adversários

Flamengo e Corinthians ficam para trás na briga do título do Brasileirão

Palmeiras chegou à segunda vitória seguida no Brasileirão, com o triunfo do último domingo (18) sobre o Santos. Devido ao resultado, o Verdão manteve a vantagem de oito pontos na liderança da tabela.

Na segunda colocação, o Internacional também venceu e permaneceu na perseguição ao líder. O mesmo aconteceu com o Fluminense, que saiu vencedor no clássico carioca e agora ocupa a terceira posição, nove pontos atrás do Alviverde.

Flamengo e Corinthians, por sua vez, perderam na rodada e viram o Palmeiras abrir a 12 e 13 pontos de vantagem respectivamente. Ambas as equipes já disputaram o confronto direto do returno e, portanto, tem menos chances de alcançar o time de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A matemática para o Alviverde conquistar a taça é simples: basta manter o aproveitamento de 70% na competição. Líder com 57 pontos ganhos em 27 partidas disputadas, a equipe soma 2,1 pontos por partida e, se mantiver o nível atual, pode concluir o Brasileirão com 80.

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), – antes da partida do Internacional – o Palmeiras contava com 91,5% de chances de título. A maior ameaça ao time de Abel Ferreira era o Fluminense, que tinha 3,8%, seguido pelo time gaúcho, com 3,2%.

Os dois oponentes na briga pelo título brasileiro jogam em casa na próxima rodada, enquanto o Alviverde visita o Atlético-MG, que vive má fase e só tem uma vitória nos últimos cinco jogos. O Fluminense recebe o lanterna Juventude e o Inter enfrenta o Red Bull Bragantino no Beira-Rio.

Apesar de nada estar garantido, o Palmeiras confia nos números para chegar ao seu décimo primeiro título brasileiro. A campanha desta edição é, até o momento, melhor que as de 2016 e 2018, quando o time foi campeão. Além de mais pontos somados, a distância para o vice-colocado também é maior.

Com isso, o Maior Campeão Nacional tem mais 11 rodadas pela frente para segurar a ponta em busca de outra taça. O próximo compromisso do time acontece no dia 28, quarta-feira, contra o Atlético-MG no Mineirão.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence dez clássicos no ano pela primeira vez na história
Após nova expulsão, Abel Ferreira crava: ‘Ir à Seleção Brasileira não fez bem ao Danilo’
Súmula explica expulsão de Abel Ferreira contra o Santos: ‘É tudo contra a gente, caralho’