Palmeiras terá que lidar com prováveis saídas de atacantes para 2023
Wesley negocia com o Cruzeiro e Breno Lopes é visto como negociável
O Palmeiras começa a oxigenar seu ataque para a próxima temporada. O atacante Wesley tem conversas adiantadas para se transferir ao Cruzeiro e Breno Lopes é tido como peça negociável no elenco. Com isso, veja as possibilidades que Abel terá no setor ofensivo do time.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O trio de ataque titular muito provavelmente será formado por Dudu, Rony e Endrick. Os reservas imediatos à eles são Navarro, López e Merentiel (o Palmeiras vê possibilidades de empréstimo do uruguaio) – todos centroavantes.
A diretoria do Palmeiras irá esperar essas possíveis negociações se concretizarem, para assim, ver se há a necessidade de procurar algum jogador no mercado. Abel Ferreira já exaltou inúmeras vezes a força das categorias de base do Verdão e salientou, em entrevista, que há reposição para cada peça perdida.
– Uma equipe que bateu os recordes que bateu, que foi eliminado da Copa (do Brasil) como foi, que fez uma grande Libertadores, não vou virar as costas para esse jogadores. Uma ou duas mexidas que irão acontecer são pelas saídas, como o Scarpa e quem quer jogar mais. Para cada saída, teremos uma reposição. As medidas serão sempre a partir das saídas ou se vender, se não houver vendas não haverá mexidas – disse o treinador.
Até o momento, a única grande movimentação do Verdão no mercado foi a venda de Endrick. O jovem foi negociado com o Real Madrid, mas só sairá do clube em 2024, quando completa 18 anos.
Os companheiros de base de Endrick devem integrar o elenco dos profissionais na próxima temporada e preencher as lacunas deixadas pelas negociações. Jhon Jhon é um meia considerado completo e pode ser opção para ajudar a suprir a ausência de Scarpa. Já para as vagas nas pontas do ataque palmeirense, a expectativa é que Giovani supere as lesões que teve em 2022 e ganhe mais espaço.
Os atletas do Palmeiras estão de férias, mas já sabem como será o cronograma da pré-temporada visando 2023. Os jogadores se reapresentam ao clube apenas no dia 2 de janeiro. No entanto, a partir da segunda quinzena de dezembro, treinos remotos e individualizados serão realizados com monitoramento em tempo real por membros do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube.
LEIA MAIS:
Palmeiras prega calma no mercado e prioriza saídas antes de chegadas
Com lembrança de caso Patrick Paula e força de Ronaldo, Palmeiras e Cruzeiro avançam por Wesley
Valor fixo, metas e fair play financeiro: entenda detalhes da venda de Endrick ao Real Madrid