Em parceria com o Palmeiras, Casa da Moeda lança medalhas comemorativas do Mundial de 1951

Itens são produzidos de quatro materiais diferentes, com preço que varia de acordo com o tipo da unidade, e estão à venda no site da instituição

Neste dia 22 de julho de 2022 é comemorado o aniversário de 70 anos da conquista do Palmeiras no Mundial Interclubes de 1951, o clube fez uma série de homenagens ao feito. Além por à venda uma camisa especial, também lançou, em parceria com a Casa da Moeda do Brasil (CMB), medalhas comemorativas em referência ao título.

São quatro modelos produzidos de materiais distintos: ouro ativo financeiro, prata, bronze e cuproníquel. O valor varia conforme o tipo, sendo o mais barato vendido a R$60 e o mais caro a R$12.900. Vale ressaltar que a moeda de ouro, de maior preço, é um produto com exemplares limitados, com apenas 70 disponibilizados no site.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, comentou sobre a conquista histórica do Alviverde e fez propaganda do produto, ressaltando o valor simbólico da medalha para o torcedor.

– É uma homenagem ao maior título da história do Palmeiras, que é o título do Mundial de 51. É um produto que nos deixa muito orgulhosos. Uma lembrança que as pessoas vão poder guardar para sempre e que o valor sentimental é imensurável – disse o presidente Maurício Galiotte – declarou.

Por sua vez, Hugo Cavalcante Nogueira, presidente da CMB explicou parte do processo de produção dos itens.

– A descaracterização das matrizes das medalhas é um evento de suma importância, pois garantimos a originalidade e o limite de produção. Oficialmente, todas as medalhas fazem parte, a partir deste momento, do acervo do Palmeiras, eternizando o marco histórico dos 70 anos do título – afirmou.

Esta não é a primeira vez que a instituição se junta ao Maior Campeão Nacional para fabricar um produto licenciado pelo clube. No ano do centenário, em 2014, foram vendidas unidades em comemoração à data, que, na ocasião, esgotaram em uma semana.

Para comprar qualquer uma das medalhas da nova coleção, basta acessar o site: https://www.clubedamedalha.com.br

LEIA MAIS:
Palmeiras x Católica: guia da partida
Boletim: Palmeiras quer Jorge pra vaga de Viña, veja como está a negociação
Escalação do Palmeiras: Com desfalques, Verdão encerra preparação para volta da Libertadores
Torcida da Católica faz festa para incentivar time antes de viagem para o Brasil