Partida diante do Deportivo Pereira marca confronto inédito na história do Palmeiras

Verdão tem 75% de aproveitamento contra equipes colombianas ao longo da história

O Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira, da Colômbia, pelas quartas de final da Libertadores. A partida de ida, que será realizada nesta quarta-feira (23), fora de casa, será o primeiro confronto entre as equipes na história.

O Verdão defende um retrospecto favorável contra times colombianos. Levando em consideração todas as partidas contra times do país, o Alviverde soma 16 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas (75% de aproveitamento), com 47 gols marcados e 23 sofridos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O time colombiano estava no Grupo F e se classificou em segundo lugar, atrás do Boca Juniors-ARG. Nas oitavas de final, os colombianos enfrentaram o Independiente del Valle-EQU e venceram pelo placar mínimo o jogo de ida na Colômbia. Na volta, no Equador, o Deportivo Pereira fez história, empatando por 1 a 1 e se classificando para as quartas de final.

Essa é a primeira vez que o Pereira disputa a competição continental. Há quatro anos, o clube quase decretou falência, mas vive ascensão dentro do país desde então. A vaga nesta edição da Libertadores se deu pelo título do Torneio Finalización de 2022, segundo turno do Campeonato Colombiano.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Cuiabá pelo Brasileirão

Essa não será a primeira vez que Abel Ferreira encontrará debutantes em sua jornada na Libertadores. Em 2020, o treinador encarou o Delfin, do Equador, nas oitavas de final. O Verdão não tomou conhecimento do time equatoriano e se classificou com placar agregado em 8 a 1 – a equipe palestrina terminou a competição com o título. Aquela eliminatória marcou também as primeiras partidas do treinador português no torneio.