Patrick de Paula brilha, Palmeiras bate Ponte e está na final do Paulistão 2020

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras / Divulgação)

O Palmeiras está na final do Paulistão 2020! Após vencer a Ponte Preta por 1×0 na noite deste domingo (2), o Verdão passou pela semifinal e decidirá o estadual contra seu arquirrival, o Corinthians.

Pela segunda vez no ano, o Alviverde repetiu uma escalação, a mesma do último jogo. E o início dos comandados de Luxemburgo foi fulminante.

A dupla Gabriel Menino e Rony deu muito trabalho ao goleiro Iván, que fez defesas espetaculares para evitar que a Ponte saísse atrás no placar.

Aos 17′, mais um susto: Diogo Barbosa bateu escanteio na cabeça de Gómez, que fuzilou a bola no travessão adversário. O Palmeiras criava muito, mas a bola insistia em não entrar.

Água mole, pedra dura… Depois de muita insistência, muitos gols perdidos, veio a glória: aos 44′, Patrick de Paula antecipou um rebote em frente à área adversária e mandou uma bomba. A bola desviou em um zagueiro, traiu o goleiro e balançou a rede: 1×0 para o Palmeiras.

Após um início morno no segundo tempo, Luxa resolveu mudar a equipe. Aos 16′, Zé Rafael e Bruno Henrique entraram nas vagas de Willian Bigode e Ramires.

O jogo, então, voltou a ficar dinâmico, com boas chances para os dois lados. Aos 30′, Felipe Melo, amarelado, deu lugar a Luan; Rony, exausto, saiu para a entrada de Lucas Lima.

Faltando 5 minutos para o tempo regulamentar acabar, Gustavo Scarpa (que veio a campo numa troca com Gabriel Menino) recebeu a bola na intermediária e soltou uma bomba, que mais uma vez explodiu no travessão de Iván.

Sem muitos sustos no fim, o juiz apitou e a torcida alviverde comemorou! O próximo desafio do Palmeiras será a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (5).