Patrick de Paula celebra dois anos de estreia no profissional próximo de completar 100 jogos

Cria da Academia soma gols decisivos e conquistas com a camisa do Verdão no período

O volante Patrick de Paula completa neste sábado (15) dois anos de sua estreia pelo time profissional do Palmeiras. Desde então, a Cria da Academia soma gols decisivos, conquistas e quase 100 jogos com a camisa do Verdão.

Contratado para as categorias de base em 2017 e promovido ao elenco profissional em 2020, o camisa 5 fez seu primeiro jogo pelo time principal no dia 15 de janeiro daquele ano, diante do Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup. O duelo terminou empatado em 0 a 0.

Seu primeiro momento de destaque aconteceu pouco menos de sete meses depois da estreia. No dia 8 de agosto, ele cobrou a última cobrança de pênalti entre contra o rival Corinthians, na final do Paulistão, que garantiu o título estadual ao Alviverde depois de doze anos, colocando a bola no ângulo do goleiro Cássio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Patrick ainda seria campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, duas vezes, pelo Palmeiras em um período de menos de um ano. Nas campanhas campeãs, o jogador foi importante com assistências e gols, como diante do São Paulo na quartas de final da copa continental de 2021.

– Fico muito agradecido e feliz com a oportunidade que o Palmeiras me deu de realizar um sonho e melhorar a vida da minha família e de pessoas que sempre estiveram me apoiando desde o começo. Agradeço demais ao clube, a torcida que sempre me incentivou, e claro, a Deus, que me dá saúde todos os dias para poder trabalhar. Espero continuar correspondendo as expectativas e fazer uma excelente temporada, para dar alegrias ao nosso torcedor – afirma o jogador de 22 anos a respeito de sua história no clube.

Pelo Verdão, o meio-campista soma 99 jogos (61 como titular), 8 gols e 4 assistências. Na temporada passada, foram 47 jogos (24 como titular), 3 gols e 2 assistências.

LEIA MAIS