Patrick de Paula deixa o campo chorando e aumenta lista de desfalques no meio-campo
Já acostumado a ter que escalar o Palmeiras com desfalques no seu primeiro mês no comando do clube, o técnico Abel Ferreira terá que lidar com mais um problema para o clássico contra o Santos: o time provavelmente só terá um volante à disposição. Logo depois de marcar um golaço e abrir o placar da vitória de 5 a 0 do Verdão sobre o Delfín-EQU, pela Libertadores, nesta quarta-feira (2), o volante Patrick de Paula sofreu um estiramento na parte posterior da coxa direita e foi substituído no intervalo por Zé Rafael.
Patrick agora será avaliado nesta quinta-feira para medir o grau da lesão sofrida e definir o tempo de recuperação.
A lesão interrompe a boa fase de Patrick: o volante marcou nesta quarta o seu segundo gol em duas partidas, com um belo chute de fora da área que abriu o caminho para a goleada do Palmeiras. Poucos minutos depois, entretanto, ele deixou o campo chorando após se lesionar sozinho após uma arrancada em um contra-ataque. Sozinho, ele caiu no gramado e pediu atendimento médico imediatamente.
Além de perder um de seus destaques, a lesão do volante também complica o trabalho de Abel para o clássico contra o Santos, neste sábado: o volante Danilo também não poderá jogar, após tomar o terceiro cartão amarelo. Os dois se juntam a Felipe Melo, que já está no departamento médico enquanto se recupera de uma fratura sofrida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Outro jogador que poderia atuar na posição, Gabriel Menino, também tomou o terceiro amarelo e está fora da partida.
Na entrevista coletiva concedida após a partida, Abel lamentou a lesão do volante do Palmeiras. Segundo ele, Patrick já estava apresentando sinais de desgaste muscular, mas foi escalado porque o Palmeiras não tinha outra opção para a posição.
“Hoje perdemos um jogador, o Patrick, que vinha numa sequência de jogos de alta intensidade e performance. Já vinhamos analisando a cada jogo para poder escolher aqueles em melhores condições, mas infelizmente não tínhamos mais ninguém para rodar com o Patrick, ele já estava no ‘red line’, acima nos jogos de alta intensidade e infelizmente não o conseguimos tirar a tempo, mas, como disse, o mais importante é a equipe”, disse.
Com isso, Zé Rafael é o único volante à disposição de Abel, e não tem as mesmas características de marcação que Danilo e Patrick. Com isso, é possível que o técnico português tenha que improvisar na posição: ele já testou o zagueiro Luan por alguns minutos contra o Athletico-PR. O zagueiro chileno, Benjamín Kuscevic, já jogou de volante no Chile e também pode receber sua primeira oportunidade.