Patrick de Paula é o jogador de linha com mais minutos no Brasileirão pelo Palmeiras

Volante marcou um gol no último jogo do Verdão, mas saiu lesionado ainda no primeiro tempo

O Palmeiras goleou na última quarta-feira (03) o Delfín, do Equador, por 5 a 0 e mais uma vez o volante Patrick de Paula teve uma boa atuação, marcando um gol e justificando a sua titularidade, mesmo saindo lesionado durante a primeira metade do confronto. Com isso, o atleta se tornou o jogador de linha do Verdão com mais minutos em campo no Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O camisa 5 atuou em 18 partidas no Brasileirão, somando 1487 minutos em campo. Além disso, o atleta foi, durante a maioria da temporada, titular do Alviverde e por isso esteve presente em 37 partidas, marcando cinco vezes e interceptando 23 bolas, sendo o líder do elenco no quesito.

A Cria da Academia começou sua caminhada no Verdão em 2017, quando se destacou atuando como meia no futebol amador no Rio de Janeiro. Nas categorias de base do maior campeão nacional, sagrou-se campeão do Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão Sub-20 e, em 2020, passou a atuar na equipe profissional, conquistando Campeonato Paulista.

O Palmeiras, sem Patrick de Paula, que foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita, entra em campo novamente no próximo sábado (05), contra o Santos, às 17h (horário de Brasília).

LEIA MAIS
Na base do ‘vosso talento’, Palmeiras goleia Delfín e chega às quartas da Libertadores
Palmeiras tem 83% de aproveitamento em jogos de Libertadores no Allianz Parque
Gomez atinge 100 jogos com camisa do Verdão
Gustavo Gómez é punido pelo STJD e pega dois jogos de suspensão