Patrick de Paula é plano B de Sampaoli para Gerson no Olympique de Marselha

Cria da Academia desperta interesse de clubes europeus, mas Palmeiras ainda não recebeu propostas pelo jogador

Com João Gabriel Falcade

Jorge Sampaoli já tem um ‘plano B’ para caso não consiga convencer Gerson, do Flamengo, a se juntar ao Olympique de Marselha: Patrick de Paula, volante revelado pelas categorias de base do Palmeiras. Além disso, o Atlético de Madrid é outro europeu que monitora a situação do jovem de perto.

O clube francês negocia com a cúpula carioca e o estafe de Gerson há dias, mas ainda não chegaram a um acordo para a assinatura da transferência. Precavendo-se para o caso de uma possível recusa por parte dos flamenguistas, o técnico argentino já indicou à diretoria do Olympique o nome de Patrick como uma alternativa. Vale lembrar que Sampaoli já negociou com o Verdão no fim de 2019 e conhece a fundo o elenco alviverde, inclusive as joias da base.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O Atlético de Madrid, atual campeão espanhol, também monitora o camisa 5 do Palmeiras. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o clube espanhol prepara uma proposta formal para tentar a contratação do volante de 21 anos.

A janela de transferências das grandes ligas europeias abre em 1 de julho (com exceção da Inglaterra, que abre em 9 de junho). O encerramento de todas ocorrerá em 31 de agosto, data-limite para a inscrição de atletas nas grandes ligas do Velho Continente.

Patrick de Paula renovou seu contrato com o Palmeiras no início de 2020. Seu vínculo com o clube tem duração até 2024 e uma multa rescisória de € 100 milhões (aproximadamente R$ 650 milhões, na cotação atual), sendo que 100% dos seus direitos econômicos pertencem ao Verdão.

LEIA MAIS