Paulista é laboratório? Palmeiras muda abordagem para encontrar elenco ideal em 2023

Vendas na janela de transferências fizeram com que Abel Ferreira escalasse mais vezes a equipe principal no Paulistão

Com as saídas Danilo e Gustavo Scarpa no início deste ano, Abel Ferreira precisou encontrar soluções dentro do próprio elenco para montar o elenco ideal visando as competições da atual temporada. Com isso, a abordagem da comissão técnica do Palmeiras foi diferente em relação aos outros anos durante o Paulistão.

Se o Verdão disputou boa parte dos jogos do Campeonato Paulista em 2022 para testar jogadores que recebiam menos oportunidades, neste ano, Abel utilizou o torneio para dar rodagem aos titulares, escalando força máxima em quase todos os confrontos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De todas as 14 partidas do Paulistão, o treinador poupou em apenas três oportunidades, diante de Ituano, Água Santa e Mirassol, todas na fase de grupos. Curiosamente, os dois primeiros adversários foram os mesmos da fase de mata da competição. Tirando esses confrontos, apenas alguns atletas específicos ficaram no banco de reservas.

Visto que o Alviverde ainda não anunciou nenhum reforço para a atual temporada, caso Richard Rios e Artur sejam anunciados, Abel Ferreira terá que correr contra o tempo para adaptá-los ao elenco. Até o primeiro jogo da decisão do Paulistão, previsto para o dia 2 de abril, o treinador terá pouco menos de duas semanas para tal.

Enquanto Weverton, Raphael Veiga e Rony estão à serviço da Seleção Brasileira, o Palmeiras segue se preparando para enfrentar o Água Santa na final do Campeonato Paulista. Depois da partida de ida, o Verdão decide a competição no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Medalhista olímpico, Hebert Conceição explica benefícios do boxe para jogadores do Palmeiras
Procurado pelo Palmeiras, Richard Ríos é ausência em treino do Guarani
Palmeiras treina, e Breno Lopes projeta decisão contra Água Santa: ‘Vão entrar com faca nos dentes’