Paulo Massini critica escolhas recentes do Palmeiras: ‘O futebol mudou’

Comentarista analisa que a diretoria do Verdão tem cometido sucessivos erros por apego a conceitos antigos

Paulo Massini, comentarista do Bandsports, esteve no terceiro episódio do NPCast, o podcast do NOSSO PALESTRA e, entre tantos assuntos que você pode ver, na íntegra, pelo YouTube e pelo Spotify do NP, o jornalista e professor analisou a busca do Palmeiras por um novo treinador.

– O Palmeiras precisa quebrar um paradigma e profissionalizar ainda mais seu departamento de futebol. Para isso, precisa comprar um projeto de modelo de jogo, blindar o ambiente de interferências externas e entender que o futebol mudou – afirmou Massini.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O comentarista também criticou as escolhas de treinadores feitas pela diretoria do Palmeiras, sustentando a tese de que o futebol exige conceitos e modelos mais modernos atualmente.

– O Palmeiras tem que ter peito e ser convicto na escolha do modelo de jogo. Depois, que se faça uma campanha para que o torcedor compre a ideia. A transparência e a comunicação são fundamentais nesse sentido – analisou.

O NPCast foi transmitido ao vivo no YouTube e no Facebook do NP e poderá ser ouvido, em forma de podcast, no Spotify. Os episódios anteriores, já disponíveis na plataforma de streaming, contaram com Gian Oddi e Bruno Vicari, comentaristas da ESPN.

Assista ao NPCast na íntegra:

Leia (Ouça e assista) mais sobre os episódios anteriores: