Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, critica arbitragem: ‘Não querem tricampeão’

Publicação veio após Choque-Rei deste domingo (18), marcado por decisões polêmicas de Raphael Claus

Após Raphael Claus ser um dos destaques negativos no Choque-Rei deste domingo (18), vencido pelo Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 1, Paulo Nobre, ex-presidente do Verdão, fez duras críticas à arbitragem da partida. Segundo o ex-cartola, os juízes “não gostariam de ver o Palmeiras tricampeão”.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jogadores do Palmeiras descem para vestiário após confusão

Vídeo: Luiz Bratfisch/Nosso Palestra

– Tô com a impressão que “os deuses do futebol” não gostariam de ver o Palmeiras tricampeão brasileiro! E creio que os competentíssimos integrantes do VAR são bem devotos desses Deuses!
Continuamos vivos, mas até quando? E o pior é que se faz vista grossa pra esse estupro ao futebol, praticado pelo anonimato de quem decide o resultado de um jogo nos bastidores e conta com a complacência dos péssimos árbitros que infelizmente temos hj em dia! – escreveu Paulo em sua conta do Instagram.

Quando ainda comandava o Alviverde, em 2016, Paulo Nobre fez posicionamentos parecidos. Insatisfeito com a arbitragem em um momento que disputava o título do Brasileirão com o Flamengo, o ex-presidente do Verdão afirmou que o time carioca não ia “levar o campeonato na mão grande”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, critica arbitragem (Foto: Reprodução/Instagram)

– Ninguém vai levar esse campeonato na mão grande. Se tiverem competência para ganhar em campo, meus parabéns – disse o cartola.

Em 2024, são recorrentes as cenas que envolvem Palmeiras e arbitragem, principalmente com relação ao VAR. Recentemente, João Martins fez críticas públicas a Anderson Daronco, enquanto Abel adota o discurso “contra tudo e contra todos” em suas coletivas. Após o Choque-Rei, o Verdão se pronunciou contrário às decisões de Claus.

– Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que seu treinador e seus atletas não darão entrevistas neste domingo. O clube lamenta que mais uma importante vitória em clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do esporte – escreveu o Verdão.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (21), diante do Botafogo, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Verdão perdeu por 2 a 1, e busca reverter o placar dentro do Allianz Parque.