Paulo Souto celebra dois gols marcados em goleada do Palmeiras na Paulista Cup Sub-16

O volante de 15 anos é um dos principais nomes do elenco palestrino e ajudou o Verdão na goleada por 10 a 0 sobre o Metropolitano Academy

O Palmeiras Sub-16 manteve o 100% de aproveitamento na Paulista Cup e goleou o Metropolitano Academy no último sábado (14), pelo placar de 10 a 0. A equipe, comandada por Hamilton Mendes, já havia vencido na estreia o União Barbarense. Os gols palestrinos foram marcados por Inácio (x2), Paulo Souto (x2), Bruno, Luís Arthur, Igor, Diego Lima, Kauan Vítor e Luiz Yano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Um dos destaques da partida foi o volante Paulo Souto, de 15 anos, que marcou dois gols e ajudou o time a construir a vitória elástica sobre o Metropolitano. O jovem atleta já havia se destacado no jogo da rodada inicial.

– Fico muito feliz em ter marcado nesse triunfo tão expressivo. Tivemos uma grande atuação e conquistamos um resultado que nos dá confiança para a sequência da competição. Queremos continuar nesse ritmo, com intensidade e volume de jogo, para fazer uma grande campanha e avançar para a próxima fase – declarou o jogador.

Paulo Souto em ação pelo Palmeiras Sub-16 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Paulo Souto iniciou sua carreira no Jacuipense, da Bahia, aos 11 anos. Em 2019, Paulo Souto passou por um período de testes no Palmeiras e foi aprovado para integrar o elenco Sub-13 do clube. No passado, o volante recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-15 e conquistou o Campeonato Paulista da categoria com o Alviverde.

Com a goleada, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Grupo A com seis pontos, ficando atrás do Ibrachina pelo saldo de gols (15 a 11). O próximo jogo do time será na segunda-feira, dia 23 de maio, contra o Taboão da Serra, no CT do clube. O horário da partida ainda não foi divulgado.

Além da vitória no Sub-16, o Alviverde sofreu uma derrota e conseguiu mais um triunfo nas demais categorias. O Sub-12 foi superado pelo Taboão da Serra pelo placar de 3 a 2 – os tentos palestrinos foram marcados por Luiz Gustavo (x2). Já o Sub-14 bateu o Santos por 2 a 0, com gols de Juan e Wilker.

LEIA MAIS