Pé no chão e vontade de crescer: entenda como Danilo ganhou a confiança de Abel Ferreira

Volante é um dos destaques do Palmeiras desde a chegada do treinador português

Em colaboração com João Gabriel Falcade

Destaque e titular absoluto da equipe de Abel Ferreira, o volante Danilo é um dos principais destaques da equipe desde a chegada do treinador português. Titular na final da Libertadores e pilar do meio-campo do Verdão atualmente, a Cria da Academia é vista com bons olhos dentro e fora do clube, sendo considerada a aposta pessoal do técnico.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O volante subiu para o profissional ainda com Vanderlei Luxemburgo, mas não teve muitos minutos depois de sua estreia contra o Red Bull Bragantino, em setembro. No entanto, com o técnico português, que viu potencial no volante, ganhou minutos e destaque, apesar de ser o jovem que menos aparecia na mídia.

Desde então, o volante virou titular e sua postura é elogiada internamente. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a Cria da Academia vem conseguindo manter o foco e demonstra vontade de aprender e se desenvolver. Com isso, tem a confiança da comissão técnica e corresponde dentro de campo.

Com Danilo vivendo grande fase, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (24), às 19h (horário de Brasília), contra o Fluminense.

LEIA MAIS:
Com Matheus Fernandes em campo, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol
Palmeiras anuncia Orlando Ribeiro como novo treinador da equipe Sub-17
Palmeiras fará sequência de vídeos em homenagem aos 70 anos da Copa Rio
Mauro Beting: O maior Rio do mundo é o da nossa Academia
Puma anuncia nova camisa do Palmeiras, em homenagem ao Mundial de 1951