Pedro Bicalho destaca felicidade após conquistar Copinha pelo Palmeiras: ‘Muito realizado’

Depois de erguer dois canecos do Paulistão Sub-20, meia do Verdão levantou a taça do principal torneio de categorias de base pelo clube

Capitão do Palmeiras Sub-20, Pedro Bicalho ergueu a taça de campeão da Copinha pelo Verdão. Titular na vitória do clube por 4 a 0 diante do Santos, na grande decisão da competição, foi a terceira vez que o camisa 8 sentiu o gosto de levantar o troféu com a braçadeira da capitão no braço, sendo a primeira no Allianz Parque. A primeira foi pelo Paulista Sub-20, em 2020, ano em que chegou ao clube, e a segunda ocorreu em dezembro de 2021, pela mesma competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após a conquista, Bicalho destacou a felicidade em encerrar seu ciclo nas categorias de base. Estourando a idade limite, o jovem de 20 anos marcou seu nome na história da Sociedade Esportiva e disse que o título foi a realização de um sonho.

– É uma felicidade que não se consegue expressar em palavras. Estou muito realizado. É uma honra vestir a camisa do Palmeiras e fazer parte da história do clube – vibrou.  

A vitória por 4 a 0 igualou a maior goleada da história das finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes), o capitão ainda falou sobre o foco da equipe no âmbito ofensivo e defensivo do jogo.

– O time entrou muito focado e aproveitou bem as chances. Também foi muito eficiente na marcação. Queríamos muito esse título e, felizmente, conseguimos o nosso objetivo – finalizou.

Pedro Bicalho com a taça da Copinha (Foto: Fabio Menotti)

Sem idade para retornar aos campeonatos de base pelo Palmeiras, Pedro Bicalho espera agora uma definição acerca de seu futuro no clube após a Copinha. Com contrato até o fim de 2022, o jovem deve ter seu rumo tomado nas próximas semanas. Antes disso, ele e os demais titulares na campanha vão passar por uma semana de treinos com Abel Ferreira, na Academia de Futebol, em São Paulo.

LEIA MAIS