Pedro Bicalho revela bastidores título do Brasileirão no Palmeiras
Atualmente emprestado ao Santa Clara, de Portugal, o meia destacou em entrevista ao NOSSO PALESTRA o clima no vestiário da equipe de Abel Ferreira
Um dos 35 atletas que atuou pelo Palmeiras durante a campanha que culminou no hendecacampeonato brasileiro para o Verdão, o meia Pedro Bicalho, de 21 anos, também pode se dizer um dos campeões da competição. Atualmente emprestado ao Santa Clara, de Portugal, o jovem fez parte do elenco palestrino durante todo o primeiro semestre da atual temporada.
Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o meia relembrou o clima no vestiário durante o período em que integrou o elenco palestrino e revelou bastidores. Formado nas categorias de base do clube, o jovem disse que a união do grupo treinado por Abel Ferreira foi fundamental para a conquista do torneio nacional.
– Sempre que estive no elenco profissional procurei absorver o máximo de conhecimento. O grupo é bem unido e focado, já que todos querem um só objetivo, que é ajudar o fazer o seu melhor no Palmeiras. Era um dia a dia muito proveitoso e com troca de ideias – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com a medalha no peito, Bicalho entra em um grupo de atletas campeões tanto na base como no profissional do Verdão. No clube desde 2020, o volante faturou dois Campeonatos Paulista Sub-20 (2020 e 2022) e uma edição da Copinha (2022), além do Brasileirão pelos profissionais. Nos três títulos de base, o jogador foi o capitão da equipe.
– É uma sensação indescritível. Todo atleta sonha em defender um grande clube e conquistar títulos. Sou muito grato por tudo que vivi no Palmeiras. Mesmo longe, acompanhei como pude os jogos e a campanha da equipe. Fiquei muito feliz e parabenizei os companheiros – concluiu.
Pedro Bicalho está cedido ao Santa Clara até o meio de 2023, fim da atual temporada do futebol europeu. Sem valor de passe fixado e opção de compra, o contrato do jovem com o Verdão vai até 2024.
Desde que chegou ao futebol português, em agosto, o meia disputou seis dos dez jogos do clube no período, sendo titular em duas ocasiões. Ainda sem participar diretamente de gols, ele soma cinco interceptações e quatro desarmes. O Santa Clara é o atual 14º colocado da liga.
Pelo Palmeiras foram sete partidas pelo elenco profissional em 2021 e somente duas na atual temporada, sendo uma pelo Campeonato Paulista e outra pelo Brasileiro. No torneio nacional, o meia foi o campeão com menos minutos em campo entre os 35 jogadores utlizados, permanecendo dentro das quatro linhas por apenas cinco minutos na vitória sobre o América-MG, fora de casa, pela 18ª rodada.
LEIA MAIS
- Paulo Victor Gomes, técnico do Sub-20 do Palmeiras, é procurado pelo Goiás
- Palmeiras não rescindirá com Carlos Eduardo e buscará outra solução ao atacante