Pedro fala sobre chance de sair do Flamengo: ‘No meio do ano conversamos’

Titular apenas na equipe reserva do clube carioca, atacante ressaltou que deseja atuar por mais minutos

Após marcar na vitória do Flamengo sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil, atuando como titular da equipe alternativa escalada pelo técnico Paulo Sousa, o atacante Pedro deixou claro que deseja jogar mais jogos e não descartou uma movimentação para o meio da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras, por sua vez, ainda não conseguiu um camisa 9, pedido há mais de um ano por Abel Ferreira. O atual reserva do Flamengo foi o jogador por quem a equipe se dispôs a desembolsar mais dinheiro – 20 milhões de euros (R$ 100 milhões, na cotação atual). No entanto, após uma contraproposta do rival, a diretoria alviverde optou por abandonar o negócio naquele momento.

– As pessoas querem ditar o que devo fazer. A carreira é minha, quem manda na minha carreira sou eu. Claro que não quero jogar poucos minutos, mas tenho conversado com o Paulo (Sousa). No meio do ano a gente conversa e vê o que é melhor – disse Pedro, em entrevista ao Amazon Prime após a partida no Piauí.

Poucos minutos depois, o atleta se manifestou em seus perfis oficiais nas redes sociais, novamente ressaltando que não está feliz com a reserva, que o futuro está aberto e que prega sempre o profissionalismo em suas decisões.

– Desde que cheguei aqui no Flamengo procurei me entregar e me doar ao máximo. Todos os dias. Em campo, no dia a dia e me cuidando fora dele. Entreguei muito em 2020 e 2021. Tenho consciência disso. Por escolhas de quem aqui estava, o que entreguei não foi suficiente. Estou feliz por não estar entre os 11 e não jogando os principais os jogos? Claro que não. Se tivesse, certamente, penduraria as chuteiras. E isso nada tem a ver com o trabalho da comissão atual – disse.

– E sabe o que mais me alegro? Consegui vencer meus pensamentos negativos e aqui estou. Forte. Fazendo o que é necessário. O que será daqui pra frente? Não consigo prever. Uma coisa é certa: minha dedicação e empenho com essa camisa serão sempre íntegros. Pela instituição e seus torcedores, que me abraçaram desde o meu primeiro dia. Tenho meus sonhos e objetivos pessoais. Para realiza-los, não preciso ser antiprofissional. Vou seguir 100% no Flamengo até quando for para ser – completou.

O Verdão segue sem conseguir contratar o sonhado centroavante. Atualmente, para a função, Abel Ferreira conta apenas com Rafael Navarro. Rony tem atuado improvisado na função entre os titulares.

LEIA MAIS