Pedro Ivo defende Crias da Academia após críticas sobre penteado e tatuagem; confira

Zé Elias e Fábio Sormani afirmaram que Danilo e Patrick de Paula perderam o foco

Durante a edição do F90 desta segunda-feira (27), novo programa da grade da ESPN, Pedro Ivo Almeida e Zé Elias discutiram após comentários do ex-jogador e Fábio Sormani sobre os jovens do Palmeiras, Patrick de Paula e Danilo.

O episódio teve início os comentaristas da bancada atribuírem a queda de rendimento das Crias da Academia às mudanças de cabelo e excesso de tatuagens como fatores determinantes para a falta de foco dos jogadores.

– Não tenho nada contra quem tem tatuagem, mas em determinados momentos, na vida desses garotos, não podem chegar no profissional e ter o braço fechado. O problema em si não é a tatuagem, é o foco – começou por dizer Zé Elias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Após a conclusão, o jornalista Pedro Ivo discordou do apontamento feito pelo colega.

– Eu discordo, Zé. Antes de qualquer coisa eu respeito muito a vivência dele de vestiário. A gente não pode apontar o dedo por situações específicas. Tem muita molecada de braço fechado, que pinta o cabelo, que joga muita bola. É perigoso quando a gente condiciona certos símbolos, como uma tatuagem, que pode ter um significado. Um penteado, que às vezes é algo cultural. Foco é uma coisa, representações no corpo é perigoso ir por esse caminho.

O ex-jogador se incomodou com a crítica e se alterou ao tentar justificar o que havia dito minutos antes. A situação foi controlada pela apresentadora Daniela Boaventura.

Vale lembrar que o elenco do Palmeiras conta com diversos jogadores que apresentam as mesmas caraterísticas citadas por Sormani e Zé Elias. Porém, isso não é levado em consideração no momento de tecer críticas ao desempenho dentro de campo destes atletas, como aconteceu nesta tarde com os jovens alviverdes.

LEIA MAIS: