Pelo alto, Palmeiras vence Universidad de Chile e garante liderança do grupo na Libertadores Feminina
Com gols de Carol Rodrigues e Poliana, Verdão manteve 100% de aproveitamento na competição
O Palmeiras conseguiu manter o 100% de aproveitamento na Libertadores Feminina. Em confronto que valia a liderança do Grupo C, o Verdão encarou a Universidad de Chile e levou a melhor, vencendo o confronto por 2 a 1. Caro Rodrigues e Poliana, ambas do cabeça, anotaram os gols das Palestrinas.
Com o placar sobre a equipe chilena, o Palmeiras conseguiu a segunda melhor campanha da fase de grupos e agora irá encarar o Santiago Morning, do Chile, por um lugar na semifinal da Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
Fazendo algumas mudanças na equipe titular, principalmente no sistema defensivo, o Palmeiras de Ricardo Belli sofreu ao apostar na linha alta de marcação e acabou vendo a Universidad de Chile aproveitar os espaços, mas sem conseguir transformar isso em gols.
No ataque, o time demorou a engrenar, abusando os erros e só conseguindo levar algum perigo contra a meta chilena aos 24 minutos, com um chute de fora da área Byanca Brasil e aos 25, com Ary Borges, que fintou a zaga, mas mandou a bola para fora.
Com a crescente do setor ofensivo, a pressão acabou resultando em bola na rede. Já na reta final da primeira etapa, Carol Rodrigues subiu mais do que a marcação chilena e, de cabeça, colocou o Verdão em vantagem, que só não foi maior porque a zagueira Martinez, da La U, conseguiu interceptar o chute da própria camisa 19 em cima da linha, impedindo assim o segundo gol das Palestrinas.
Voltando para o segundo tempo, a vantagem do Palmeiras no placar durou apenas três minutos. Após pênalti de Camilinha, Huertas não deu chance de defesa para Jully e deixou tudo igual. A reposta do Verdão por pouco não veio minutos depois, com finalizações seguidas de Bia Zaneratto e Byanca Brasil, mas a goleira Correa brilhou e conseguiu impedir a gol com duas grandes defesas.
Aos 25 minutos, o Palmeiras retomou a dianteira no placar. Em cobrança de falta na direita do ataque, Katrine cruzou para dentro da área e encontrou Poliana, que cabeceou sem a menor chance para Huertas, que só ficou olhando a bola indo para o fundo da rede.
Com a vitória, o Palmeiras encerrou a fase com 100% de aproveitamento e com a segunda melhor campanha da Libertadores Feminina, sendo superado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, nos critérios de desempate.
O Verdão volta a campo no domingo (23), quando encara o Santiago Morning, do Chile, pelas quartas de final da competição continental. Do outro lado da chave, o duelo será entre América de Cali-COL e Universidad de Chile.
LEIA MAIS:
Endrick titular? Relembre quantos jogos Gabriel Jesus demorou para iniciar um jogo no Palmeiras
Giovani evolui em recuperação e vive expectativa por atuar pelo Palmeiras na atual temporada
Palmeiras beira 80% de aproveitamento contra times da zona de rebaixamento do Brasileirão