Pelo Brasil, Endrick pode atuar no Santiago Bernabéu quatro meses antes de ir ao Real Madrid

Atacante do Palmeiras tem a possibilidade de estrear no estádio de sua futura equipe em partida contra Espanha

Convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1), Endrick estará disponível para os amistosos diante da Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. No segundo, frente à Seleção Espanhola, a Cria da Academia pode fazer sua estreia no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, sua futura equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atacante já está vendido ao clube espanhol, mas ainda não pode se transferir, uma vez que ainda não atingiu a maioridade. Com isso, o atleta se juntará ao elenco merengue em julho, quando completa 18 anos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino faz segundo gol do Palmeiras contra Portuguesa

No entanto, essa não será a primeira vez de Endrick na Espanha. No fim de 2023, o jovem foi convidado por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para assistir à uma partida da equipe no Bernabéu. Na ocasião, a Cria da Academia também visitou o centro de treinamento do time em Madri e conheceu seus futuros companheiros.

Esta foi a segunda convocação do atacante para a Seleção Brasileira. Na primeira, o camisa 9 do Palmeiras havia sido chamado por Fernando Diniz, que ocupava o cargo de técnico do Brasil de forma interina, quando jogou durante 26 minutos totais, contra Argentina e Colômbia.

Em 2024, Endrick passou um período junto com a seleção olímpica, para, depois, se juntar ao elenco do Verdão. Ao todo, são quatro jogos pelo Alviverde na temporada e um gol marcado.