Perto de nova decisão, Abel tem 63% de aproveitamento em mata-matas pelo Palmeiras

Treinador soma sete títulos em torneios eliminatórios e busca mais uma classificação na Libertadores nesta quarta-feira (9)

O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (9) diante do Atlético-MG em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. Em campo, o Verdão busca mais uma classificação em uma competição mata-mata para manter o bom retrospecto nesta situação sob o comando de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O português chegou ao Alviverde em 2020 e, desde então, disputou seis torneios eliminatórios pelo Maior Campeão Nacional – Libertadores, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão. Até o momento, foram 62 partidas ao longo de três temporadas, totalizando 35 vitórias, 14 empates e 13 derrotas – aproximadamente 63% de aproveitamento.

Além disso, Abel já foi campeão de torneios que contam com fase mata-mata em sete oportunidades distintas. As primeiras foram em sua temporada de estreia, vencendo a Libertadores e a Copa do Brasil. O título continental, inclusive, se repetiu em 2021. O único troféu que o treinador não levantou pelo Alviverde foi o Mundial de Clubes, terminando em 4º e 2º nas edições 2021 e 2022, respectivamente.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca gol que garantiu vitória do Palmeiras contra Atlético-MG pelas oitavas da Libertadores

O retrospecto do português em momentos eliminatórios também é favorável em disputas nas quais o Palmeiras foi ao segundo jogo em vantagem. Em 12 oportunidades, o Verdão garantiu a classificação ou título em dez, sendo derrotado apenas duas vezes. Estas ocasiões ocorreram na 3ª fase da Copa do Brasil 2021, contra o CRB, quando a equipe venceu a ida por 1 a 0, mas perdeu a volta pelo menos placar e foi eliminado nos pênaltis . Na Recopa Sul-Americana do mesmo ano o resultado foi similar, e o confronto terminou com revés palestrino nas penalidades máximas.

Na Libertadores, Abel também tem números positivos, sendo eliminado da competição apenas uma vez em três anos. Além do troféu conquistado duas vezes, o português chegou à semifinal em 2022 e liderou o Alviverde durante a maior sequência invicta de uma equipe fora de casa na história da competição, totalizando 20 embates.

Agora, o Palmeiras entra em campo diante do Atlético-MG buscando mais uma classificação na Libertadores. O Verdão venceu o jogo de ida por 1 a 0 com gol de Raphael Veiga. Com isso, precisa apenas de um empate no confronto que será realizado Allianz Parque para garantir a classificação às quartas de final do torneio. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (9) às 21h30 (de Brasília).