Perto de virar jogador do Palmeiras, Felipe Anderson recebe carta especial no videogame

Boas atuações do meio-campista resultaram em edição melhorada dentro do "EA FC 24"

O meia Felipe Anderson, que vira jogador do Palmeiras a partir de julho, se despede da Europa com boas atuações e números expressivos. Tais fatores fizeram o brasileiro receber uma carta especial no jogo “EA FC 24”, da EA Sports.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino comenta empate diante do San Lorenzo

Naturalmente, o jogador é avaliado como nota 81 no jogo, mas, na versão especial, veio com o overall de 93. O mais alto possível é 99, apesar de nenhum atleta ter recebido essa nota na edição de 2024 do jogo. Os atletas de maior “poder” são nomes como Pelé, Johan Cruyff, versões especiais de Messi, Mbappé, Haaland, e outros dos principais nomes do futebol mundial, com 97 de avaliação.

Veja detalhes da carta de Felipe Anderson

Para adquirir a carta de Felipe Anderson, é preciso realizar o chamado “Desafio de Montagem de Elenco”, que consiste em trocar times completos por um único atleta. No caso do meia que assinou com o Palmeiras, é preciso enviar dois elencos, sendo um com pelo menos um jogador Série A e 86 de avaliação média geral, e outro com no mínimo um brasileiro e 88 de avaliação geral. A média de valor total gira entre 127 mil e 139 mil moedas do jogo.

Além dessa versão, Felipe recebeu também outros tipos de cartas especiais em 2024. Contando com a versão base, que está disponível em todos os modos do jogo, são quatro edições diferentes do meio-campista.

No último domingo (26), o meio-campista realizou seu último jogo pela Lazio e se despediu da equipe. O jogador irá ganhar cerca de um mês de férias e se apresenta no Palmeiras no início de julho, data quando se inicia o contrato do meia no clube. A janela de transferências de julho, data para realização do registro do atleta junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abre a partir do dia 10.

No jogo, por questões contratuais, o elenco do Alviverde e de todos os times brasileiros da Série A não estão presentes. É possível jogar com o escudo, nome e uniforme do Verdão, mas os atletas escalados não condizem com a realidade e têm nomes, rostos e atributos gerados pela EA Sports.