Mesmo com chance de time alternativo, Weverton segue na meta do Palmeiras

Goleiro vive boa fase e foi fundamental para a vitória por 2 a 0 contra a Inter de Limeira, na última quinta-feira (9). Marcelo Lomba, reserva imediato, está machucado

O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (12) diante do Água Santa, em partida válida pelo Paulistão. Apesar da provável escalação reserva, o Maior Campeão Nacional contará com o goleiro Weverton na meta. O arqueiro é um dos principais jogadores do futebol brasileiro e vem sendo fundamental para a equipe de Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde 2018 no Verdão, o jogador assumiu a titularidade no decorrer da sua primeira temporada no clube, quando Felipão assumiu o comando técnico. Na época, o jogador disputava vaga com Fernando Prass e Jailson, atletas consolidados com a camisa palestrina.

Apesar da concorrência pesada, Weverton se destacou e, com o tempo, se tornou incontestável, conquistando o Brasileirão em 2018 e a idolatria da torcida. Desde então, o jogador é fundamental nas boas campanhas do Maior Campeão Nacional e foi considerado o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro em 2018 e 2020.

Atualmente, o jogador segue titular e incontestável na meta palestrina. Em poucos jogos na temporada, o goleiro se destacou e auxiliou o Verdão a garantir resultados importantes, como foi o caso do confronto contra a Inter de Limeira, na última quinta-feira (9). Na ocasião, apesar do bom desempenho do time, o arqueiro precisou atuar e fazer defesas difíceis para não ser vazado.

Agora, diante do Água Santa, o jogador será titular novamente, apesar da provável utilização da equipe reserva no confronto. Pilar da defesa do Palmeiras, Weverton busca mais uma vitória no próximo domingo (12) às 11h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Palmeiras treina, e Zé Rafael diz que bom começo no ano dá ‘leveza’ ao ambiente
Palmeiras recebe prêmio principal em cerimônia do Programa de Excelência da FPF
Abel elogia dupla de Zé Rafael e Gabriel Menino como forma de substituir Danilo no Palmeiras