Pilares em 2019, Diogo Barbosa e Marcos Rocha se destacam defensivamente

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Laterais extremamente ofensivos e de pouca recomposição defensiva. Em 2019, os números mostram que Diogo Barbosa e Marcos Rocha evoluíram, e muito, nesse quesito.

Barbosa é o palmeirense que mais desarma no Brasileirão 2019. De acordo com os números do footstats são 32, em 09 jogos. No índice geral, está apenas atrás do volante Gregore, do Bahia, que tem um desarme a mais.

Rocha, com 29 desarmes em 09 jogos, está em quarto na lista geral. O que impressiona, no entanto, é o índice de acerto. Enquanto o camisa 6 alviverde tem média de 93,8 % de êxito, o lateral direito do verdão tem 75,9 % de sucesso nos desarmes.

Se o que os impediam de figurar como titulares absolutos de Felipão em 2019 era a ineficácia na marcação, esse problema parece resolvido.

Em 2019, os dois estão entre os atletas mais utilizados pelo técnico e, ao lado de Dudu e Dayverson,são os pilares das equipes titular e alternativa, até aqui.

É certo que a contusão do lateral direito Mayke e a falta de ritmo de jogo de Victor Luiz têm contribuído para isso, mas a confiança que Felipão tem depositado em seus atuais titulares é inquestionável.

Contra o Internacional, nesta quarta, os desarmes de Marcos Rocha e Diogo Barbosa serão fundamentais para a passagem do verdão às semifinais da Copa do Brasil.