Pior campanha da semifinal, Ituano enfrenta Palmeiras após classificações históricas

Equipe do interior esteve perto do rebaixamento no Paulistão, mas se recuperou e chegou à semifinal

O Palmeiras enfrenta o Ituano neste domingo (19) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque pela semifinal do Paulistão. Pior campanha da fase de grupos do estadual, o adversário do Verdão chega à decisão após classificações históricas.

Na primeira fase do torneio, o time de Itu surpreendeu negativamente. Isso porque o clube fez grande campanha na Série B de 2022 e ficou a cinco pontos de subir de divisão. Na partida final contra o Vasco, em confronto direto, o time perdeu e não conseguiu o acesso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Embora não tenha alcançado o feito, o Ituano terminou o ano em boa fase e com expectativas para 2023. A campanha na fase de grupos do Paulistão, no entanto, esteve longe do esperado. No encontro com o Palmeiras, o resultado foi uma derrota em casa por 3 a 1.

Assim, o time chegou à última rodada com risco de rebaixamento. Apesar disso, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo venceu o Santos por 3 a 0 e conseguiu se classificar. Com apenas 12 pontos somados, o time ficou em segundo no Grupo C, que tinha o Corinthians como líder.

Nas quartas de final, o Ituano alcançou classificação histórica nos pênaltis dentro da Neo Química Arena depois de empatar no tempo regulamentar em 1 a 1. Em função da pior campanha, o Palmeiras foi definido como adversário da próxima fase.

Antes de enfrentar o Verdão, entretanto, o time alcançou outro grande feito. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o clube de Itu eliminou o Ceará em casa, novamente nos pênaltis.

Embora desgastado pela sequência de jogos, a equipe chega com moral para enfrentar o Palmeiras neste domingo (19). O Maior Campeão Nacional, por sua vez, busca manter a invencibilidade no Paulistão e avançar para a final pelo terceiro ano consecutivo.

LEIA MAIS