Piquerez revela que jogadores decidiram os cobradores em pênaltis contra Atlético-MG

Lateral destacou que situação foi diferente da eliminação nas penalidades diante do São Paulo

Na última quarta-feira (10), o Palmeiras eliminou o Atlético-MG da Libertadores pela segunda vez consecutiva. Após o empate no placar agregado prevalecer nos 180 minutos, a decisão da vaga para a semifinal do torneio foi para os pênaltis. Em entrevista exclusiva concedida ao NOSSO PALESTRA, o lateral-esquerdo Piquerez chamou atenção para uma peculiaridade da disputa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– No momento dos pênaltis, foi diferente do jogo contra o São Paulo. O Abel disse que a gente poderia escolher e, então, decidimos juntos. Foi assim e deu resultado. A gente estava confiante em todos os que foram para a cobrança. Acredito que lutamos até o final e a vitória foi merecida – destacou.

Antes da metade da etapa inicial do jogo de volta, o Verdão teve que readaptar sua estratégia, já que Danilo foi expulso. Segundo Piquerez, ainda que estivessem com um jogador a menos, a equipe sabia que teria oportunidade de decidir o confronto no tempo regulamentar.

– Antes do jogo a gente conversa sobre o que vamos fazer. Temos que fazer o que treinamos e sabemos. Durante o jogo, aconteceu a expulsão do Danilo e tivemos que redesenhar tudo. No intervalo, conversamos que tínhamos que continuar defendendo bem, sabendo que uma oportunidade apareceria, como foi a do Zé Rafael – relatou.

Já no final da segunda etapa, Gustavo Scarpa também recebeu um cartão vermelho. Mesmo com nove jogadores em campo, o Verdão segurou o empate e, com isso, os atletas chegaram mais confiantes para decidir a vaga na marca da cal.

– Primeiro, lutamos com 10 jogadores e, depois, com nove. Por conta de toda essa luta, chegamos nos pênaltis muito confiantes. Eles tiveram dois jogadores a mais e não conseguiram fazer um gol, então a gente ficou ainda mais confiante – finalizou.

Com Piquerez à disposição, os comandados de Abel Ferreira voltam a campo neste domingo (21) para enfrentar o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro. Nove pontos separam o Alviverde dos Rubro-Negros.

LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
VÍDEO: Turco Mohamed elogia Palmeiras: ‘Não sei como, mas é uma equipe que nunca se rende’
Palmeiras terá sequência longe do Allianz Parque após jogo decisivo do Brasileirão