Piquerez pode ser novidade do Palmeiras contra Bahia após lesão que o afastou por quatro meses

Lateral-esquerdo realizou cirurgia no menisco do joelho em julho; apesar de oscilações, Caio Paulista dominou setor durante ausência do titular

O retorno do lateral-esquerdo Joaquim Piquerez ao Palmeiras está próximo. Após longa recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o uruguaio pode ser a novidade do time de Abel Ferreira para encarar o Bahia nesta quarta-feira (20), em Salvador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Piquerez passou por cirurgia após lesão no menisco do joelho esquerdo na partida contra o Botafogo, no dia 17 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Pela gravidade da lesão, o Núcleo de Saúde e Performance adotou cautela na recuperação, não adiantou processos, mas traçou planejamento para a volta após a Data Fifa.

Antes de ser ausência por quatro meses, o titular de Abel Ferreira para o setor esquerdo da defesa havia  atuado em 39 partidas, com quatro gols e duas assistências. Pela boa temporada, havia também retomado a condição de convocado para a Seleção Uruguaia, treinada por Marcelo Bielsa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mauricio projeta final de temporada do Palmeiras

No Palmeiras, durante a ausência do uruguaio, foi Caio Paulista quem assumiu a condição de titular, enquanto Vanderlan ficou na reserva. Foram 20 duelos durante a recuperação do lateral, nos quais Caio começou entre os titulares em 16 oportunidades, enquanto o jovem Vanderlan em outras seis.

A volta de Piquerez se dá em um momento de baixa de Caio Paulista. Desde que chegou ao Alviverde, o lateral passou por diferentes momentos. De pouco aproveitado, o ex-São Paulo cresceu de rendimento e chegou a ser unanime na lateral. Após a falha na derrota no Dérbi, no entanto, chegou a ser vaiado pela torcida no Allianz Parque na vitória sobre o Grêmio, na última rodada do Brasileirão.

Já Vanderlan não aproveitou a chance que teve. No duelo contra o Grêmio, o camisa 6 sequer foi relacionado e o Palmeiras terminou o jogo com Mayke atuando na lateral esquerda.

Apesar de Piquerez a disposição de Abel Ferreira na quarta-feira (20) contra o Bahia, às 18h (de Brasília) Caio Paulista é quem deve ser titular, enquanto o recém recuperado deverá ser opção entre os suplentes. No duelo, o Palmeiras dá sequência à busca ao título do Campeonato Brasileiro, que tem o Alviverde como vice-líder com 64 pontos, quatro a menos que o Botafogo, que soma 68.