Piquerez relembra fala de Abel na final da Libertadores: ‘Pediu pra jogar de zagueiro’
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, lateral uruguaio recordou a experiência inédita em mudar de posição antes da decisão do torneio continental de 2021, vencida pelo Palmeiras
Piquerez é um dos destaques do Palmeiras de Abel Ferreira e peça-chave para a grande campanha da equipe nas edições recentes da Libertadores e do Brasileirão. Próximo de conquistar o torneio nacional pela primeira vez, o uruguaio lembrou do título continental do ano passado.
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Piquerez comentou o fato de ter atuado pela primeira vez como um zagueiro na carreira, justamente no confronto que valeu o título ao Verdão sobre o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu.
– A gente foi para o Uruguai uns três ou quatro dias antes e Abel falou para mim que eu iria jogar de terceiro zagueiro. Primeira vez na minha vida. Final da Libertadores. Terceiro zagueiro. Mas eu queria jogar, então não falei “Não, Abel. Nunca joguei de terceiro zagueiro”. Foi difícil, foi um confronto importante em minha vida, em minha carreira. Minha primeira final de Libertadores. E depois esse ‘plus’ de ser em casa – afirmou o lateral-esquerdo uruguaio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Mais uma revelação do futebol uruguaio atuando no Brasil, Joaquín Piquerez é um dos grandes nomes do forte sistema defensivo do Palmeiras. O atleta, que sonha em defender seu país na Copa do Mundo do Catar, conquistou a Libertadores, Recopa Sul-Americana e Paulistão e está em busca do título do Campeonato Brasileiro sendo um dos destaques do Verdão.
Piquerez também falou no programa sobre o clima do jogo e o que sentiu atuando pela final continental em seu país:
– A verdade é que todo torcedor uruguaio torcia ou por mim ou por De Arrascaeta. E, como eu tinha jogado no Peñarol, tinha muita gente que torcia por mim. E depois, no jogo, o que aconteceu, a gente não ganhando até o gol icônico do Deyverson. Acho que o favorito era o Flamengo. A gente vai lembrar para toda a vida – completou.
O programa apresentado por André Plihal, com participações de Fernando Prass e Gian Oddi, será destaque exclusivo do canal ESPN e da plataforma Star+ neste sábado (8), às 20h (horário de Brasília).
LEIA MAIS:
João Martins revela lema de Abel Ferreira para reta final do Brasileirão: ‘Fazer igual, mas melhor’
Confira a repercussão mundial da estreia de Endrick
Na minha casa, mando eu! Palmeiras iguala ano com mais vitórias no Allianz Parque