Piquerez revela conselhos a Vanderlan e fala sobre clima no Palmeiras: ‘Ambiente família’

Lateral-esquerdo ainda frisou que parceria fora dos gramados ajuda o desempenho dentro de campo

Melhor defesa entre todos os clubes do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive grande fase na atual temporada. Líder do campeonato nacional e semifinalista da Libertadores, o time comandado pelo português Abel Ferreira tem como um dos destaques defensivos o lateral-esquerdo Piquerez.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Titular e constantemente convocado para a Seleção Uruguaia, o atleta concedeu entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA e contou sobre sua relação com Vanderlan, reserva imediato da lateral-esquerda. Mesmo aos 23 anos, o uruguaio revelou que dá conselhos à cria oriunda das categorias de base do Verdão e frisou que fica feliz pelo bom desempenho do companheiro.

– Fico feliz demais pelo momento do Vanderlan. Ele veio da base e está no Palmeiras faz tempo, então tem que ir levando aos poucos. Ele é novo, tem que entrar e jogar. É difícil entrar e manter. Acho ele muito interessante, nos treinos ele olha e faz boas jogadas. Eu o ajudo, a gente tem boa relação e logo ele vai ser um grande jogador para a equipe. Ele já demostrou a condição que tem – destacou.

Além de externar a relação de bastidores com o jovem suplente, o defensor também destacou o ambiente de acolhimento no Palmeiras. Ao contar a recepção que recebeu dos companheiros quando chegou ao Verdão, em 2021, o camisa 22 destacou que a parceria fora dos gramados ajuda o rendimento dentro de campo.  

– O Palmeiras tem um ambiente família. Quando eu cheguei não fiquei como desconhecido, cheguei já fazendo parte do grupo. Acho isso muito importante e o clube tem que seguir com esse caminho. Para as coisas saírem bem, a gente precisa estar bem – concluiu.

Piquerez chegou ao Palmeiras em agosto de 2021 para substituir o compatriota Matías Viña. Logo em seu primeiro ano no Verdão, conquistou o título da Libertadores, atuando na final contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. Em 2022, foi campeão da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista com a equipe.

LEIA MAIS:
Palmeiras rejuvenesce elenco e tem mais saídas do que chegadas em 2022
VÍDEO: Turco Mohamed elogia Palmeiras: ‘Não sei como, mas é uma equipe que nunca se rende’
Palmeiras terá sequência longe do Allianz Parque após jogo decisivo do Brasileirão